home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, julho 28, 2006

LIVRES
Pré-Época: Torneio do Guadiana

» Benfica volta a perder, desta vez frente ao Deportivo da Corunha



Depois da má exibição de ontem frente ao Sporting, o Benfica perdeu novamente hoje contra o Deportivo da Corunha. No Complexo Desportivo Municipal de Vila Real de Santo António, local onde se realizou o jogo, a equipa portuguesa fez alinhar de início Moretto, Nélson, Anderson, Luisão, Léo, Beto, Petit, Nuno Assis, Karagounis, Manu e Nuno Gomes (com destaque para a ausência de Rui Costa entre os titulares), enquanto que, pelo Deportivo, começaram o jogo Makay, Arbelo, Lopo, Rodri, Capdevilla, Juan Rodriguez, Sérgio, Cristian, Valerón, Riky e Arizmendi.

O jogo começou logo com o golo do clube espanhol, à passagem dos quatro minutos: Sérgio, sem oposição à entrada da área, rematou forte à figura de Moretto e este, ao tentar defender, acabou por desviar a bola para dentro da sua baliza. Se até então não se vira grande jogo tanto dum lado como do outro, a partir desse momento viu-se o Deportivo a entregar o controlo da partida ao Benfica mas sem perder o seu domínio e o clube português a mostrar-se incapaz de construir jogadas de ataque perigosas. Assim, no restante da primeira parte, os únicos destaques vão para a lesão grave de Valerón à passagem do minuto vinte e seis – tudo indica que tenha sido uma rotura de ligamentos no joelho direito – e a sua consequente substituição por Iago e para dois lances de perigo do ataque encarnado, o primeiro ao minuto trinta e seis, quando Nuno Gomes cabeceou ao lado da baliza do Deportivo após um livre cobrado por Petit, e o segundo um minuto depois, com Nélson a passar por dois adversários e a rematar por cima da trave.

A segunda parte não trouxe melhorias na qualidade de jogo, com o Benfica a conquistar maior tempo posse de bola mas sem conseguir criar situações de perigo. Ao minuto sessenta e três, Petit rematou à baliza na cobrança dum livre directo mas a bola passou ao lado do poste. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Diego, também num livre directo, rematar à baliza do Deportivo, com Makay a conseguir uma boa defesa. Ao minuto oitenta e um, na melhor oportunidade de golo para o Benfica em todo o jogo, Paulo Jorge acertou mal no esférico quando se encontrava à boca da baliza, totalmente deserta, após um bom trabalho de Manduca na esquerda do ataque encarnado. Até ao apito para o final do jogo, o único lance notável foi um remate forte de Sérgio à passagem pelo minuto oitenta e cinco, ao qual Moretto se conseguiu opor, realizando uma boa defesa.

Nas grandes penalidades no final do jogo, o resultado foi um empate a três bolas, depois de Rodri e Pablo, pelo Deportivo, e Marcel e Karyaka, pelo Benfica, falharem na sua marcação. Este resultado, importante já que constitui o primeiro critério de desempate no fim do Torneio do Guadiana, faz com que baste ao Sporting amanhã (21h15) empatar com o Deportivo para conquistar o troféu.

» TORNEIO DO GUADIANA
Dia 2


Benfica 0-1 Deportivo
(Sérgio, 4')

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 23:50


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes