home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, agosto 29, 2006

LA LIGA
Jornada 1

» Barça passa em Vigo, Getafe é o primeiro líder

A 1ª División desta temporada começou praticamente como terminou a da época transacta: com o Barcelona a ganhar. Nos Balaídos, local onde festejaram a conquista do último título espanhol, os blaugrana (com Deco durante todo o tempo) passaram por algumas dificuldades mas acabaram por levar de vencido o Celta de Vigo (3-2). Fernando Baiano e Gustavo López marcaram para a turma da casa, Samuel Eto'o e Lionel Messi para os forasteiros e coube ao islandês Eidur Gudjohnsen desempatar a contenda, aos 88 minutos.

Pior estreia teve o Real Madrid. O renovado conjunto de Fabio Capello recebeu o Villarreal e não foi além de um empate sem golos, dando mostras de que ainda tem muito trabalho pela frente para chegar ao patamar competitivo do rival catalão. Por falar em rivais, o Atleti começou a Liga com o pé direito. Em Santander, Seitaridis foi expulso ainda na primeira parte, mas Costinha alinhou durante os 90 minutos e ajudou a manter a magra vantagem sobre o Racing (0-1) lograda através de um golo de Fernando Torres.

Nos outros jogos, o Valência sofreu para derrotar o Bétis (2-1) e o Deportivo bateu em casa o Saragoça (3-2), todavia o grande destaque vai para o triunfo do Getafe, primeiro líder, no reduto do Osasuna, clube que foi recentemente afastado da Champs pelo Hamburgo. Saliência ainda para a vitória do Gimnástic de Tarragona em Montjuic, diante do Espanhol (1-0).

A primeira ronda só fica concluída esta terça-feira, quando o Sevilha, vencedor da Supertaça Europeia, receber o Levante de Laurent Robert e Meyong no Sánchez Pizjuán.

» LA LIGA | 1ª Jornada:

» Sábado:
Valência 2-1 Bétis

» Domingo:
Deportivo 3-2 Saragoça
Espanhol 0-1 Nástic
Osasuna 0-2 Getafe
Racing 0-1 Atl.Madrid
Real Madrid 0-0 Villarreal
Recreativo Huelva 1-1 Maiorca
Athletic Bilbao 1-1 Real Sociedad

» Segunda:
Celta de Vigo 2-3 Barcelona

» Terça:
Sevilha - Levante

» CLASSIFICAÇÃO: (completa) (marcadores)
JP
Getafe13
Barcelona13
Deportivo13
18ºEspanhol10
19ºRacing10
20ºOsasuna10

Artigo de Da Rocha
Publicado às 12:16


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes