home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, agosto 26, 2006

LIGA PORTUGUESA
Sporting vence Boavista

» Amarelos de raiva


Foto REUTERS

Sporting 3-2 Boavista
(Nani, 63', Deivid, 65', 90'; Zé Manel, 17', 90+1')

» BWINLIGA | 1ª Jornada
| Estádio José Alvalade, em Lisboa
| Lucílio Baptista (AF Setúbal)

O Sporting entrou a ganhar na BwinLiga. Frente ao Boavista, a turma leonina venceu por 3-2, num jogo que esteve a perder durante mais de 45 minutos. Deivid (2) e Nani marcaram pelo Sporting, enquanto Zé Manel bisou pelo Boavista.

No Sporting, Paulo Bento optou por Romagnoli no vértice ofensivo do meio-campo e em Bueno para o lado de Liedson.
Do outro lado, Pedro Barny montou uma equipa em 4x3x3, bastante coesa a todo o comprimento do terreno, onde se destacavam Hélder Rosário como falso lateral direito e o trio de centrocampistas com características mais defensivas - Kazmierczak, Lucas e Tiago. Nas alas, Grzelak e Zé Manel apoiavam o austríaco Linz.

O Boavista apareceu a defender muito adiantado no terreno e não deixava o Sporting construir o jogo ofensivo. Romagnoli, Carlos Martins e João Moutinho não tinham espaço e Liedson e Bueno eram insuficientes para ganhar os lances de futebol directo que o Boavista obrigava o Sporting a jogar. Os axadrezados controlavam o jogo e, aos 17 minutos, aproveitaram da melhor maneira um passe transviado de Custódio. Zé Manel interceptou o passe, ganhou o ressalto a Polga e fuzilou com o pé esquerdo para o fundo da baliza de Ricardo.
O Sporting tentava reagir, mas só a partir da meia hora de jogo começou a acercar-se da baliza de William. Sem beneficiar de oportunidades flagrantes, a turma leonina queixa-se de duas grandes penalidades - uma sobre Liedson e outra sobre Bueno - não assinaladas por Lucílio Baptista.

Na segunda parte tudo mudou. O equipamento do Sporting (utilizou o amarelo para evitar as confusões da primeira parte), mas sobretudo a atitude da equipa de Paulo Bento. O treinador do Sporting avaliou bem a primeira parte e mexeu na equipa. Ronny e Nani entraram nos lugares de Abel e Custódio. Ronny veio aproveitar o espaço na ala aberto pelo recuo de Zé Manel, enquanto Nani foi actuar pela esquerda, recuando Moutinho para o vértice defensivo, aproveitando a inexistêcia de médio ofensivo axadrezado.
Aos 60 minutos, Paulo Bento esgotou as substituições ao fazer entrar Deivid no lugar de Bueno. Nos dez minutos seguintes tudo mudou. Aos 63', Deivid assistiu na perfeição Nani que empatou a contenda de pé esquerdo. Dois minutos volvidos, seria a vez de Ronny assistir Deivid para um cabeceamento perfeito para o fundo da baliza de William. Tudo pioraria para o Boavista quando Ricardo Sousa, dois minutos depois de ter entrado, foi expulso por pontapear Carlos Martins.
O Sporting parecia controlar a partida, mas tudo estava em aberto. Num canto da esquerda, Ricardo hesitou e Fary cabeceou com perigo. No entanto, Ricardo corrigiu e defendeu com os pés para canto.
Na resposta, o Sporting chegaria ao terceiro golo numa jogada estranha. Liedson chegou a uma bola que ninguém acreditava, rematou entre o poste e William, sobrando para Deivid em cima da linha de golo.
No entanto, Zé Manel marcaria de novo na jogada seguinte. Longe da baliza, o jogador boavisteiro rematou forte, com Ricardo a conseguir fazer um pequeno desvio, apesar de inútil.

O Sporting entra a ganhar no campeonato e tem uma deslocação complicada à Choupana na próxima jornada. Já o Boavista, com Zeljko Petrovic a assumir o comando, receberá o Benfica.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 23:30


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes