home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, agosto 28, 2006

LIGA PORTUGUESA
V.Setúbal e Académica empatam no Bonfim

» Um livre estudado para cada lado

V.Setúbal 1-1 Académica
(Nandinho, 47'; Hélder Barbosa, 57')

» BWINLIGA | 1ª Jornada
| Estádio do Bonfim, em Setúbal
| Paulo Pereira (AF Viana do Castelo)

V.Setúbal e Académica empataram a uma bola no jogo que marcou o encerramento da primeira jornada da BwinLiga. Os dois golos da partida foram marcados na segunda parte pelos esquerdinos Nandinho e Hélder Barbosa e ambos surgiram na sequência de lances estudados.

Num relvado em péssimas condições, os sadinos controlaram as operações no primeiro tempo, enquanto os visitantes só conseguiram chegar à baliza de Marco Tábuas através do reforço Miguel Pedro, contratado esta semana ao Desp.Aves. Os pupilos de Hélio Sousa, por seu turno, dispuseram de duas claras ocasiões, as duas com os mesmos protagonistas: na primeira, Lourenço assistiu Silvestre Varela mas este não conseguiu desviar com êxito e na segunda os papéis inverteram-se, com Lourenço a falhar incrivelmente após livre de Varela.

Com o início da segunda parte chegaram os golos. Aos 47 minutos, um livre estudado resultou no golo do V.Setúbal, apontado pelo lateral-esquerdo Nandinho. A Académica teve uma boa reacção e igualou o encontro dez minutos volvidos, novamente através de uma jogada ensaiada. Roberto Brum marcou um livre para trás, para a entrada da área, e o jovem internacional português Hélder Barbosa disparou para o fundo das redes, logrando um golo de belo efeito.

Até final, o placard não se alterou, apesar de não terem faltado oportunidades para ambas as equipas. Destaque para a expulsão do central Litos, neste regresso ao futebol português, por acumulação de amarelos e para um lance muito duvidoso na área dos estudantes. Num lance algo confuso, Alexandre pareceu derrubar Sandro, mas Paulo Pereira não entendeu assim e acabou por admoestar o capitão do V.Setúbal por protestos.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:31


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes