home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, agosto 30, 2006

LIVRES
«Caso Mateus» - Comunicado da Federação



João Leal, chefe do Gabinete Jurídico da FPF, afirmou há momentos que nunca a Federação incentivou o Gil Vicente a recorrer aos tribunais comuns. Realçou ainda o o facto que, ao fazê-lo, colocou em grande risco a participação das equipas portuguesas nas competições internacionais.
"A direcção da Federação deliberou que se deviam fazer respeitar as decisões do Conselho de Justiça, soberano no futebol português", acrescentou.

O chefe do Gabinete Jurídico reafirmou que continuará a tomar medidas se o clube em questão, Gil Vicente, insistir nos recursos a tribunais civis. A decisão de dia 22 (despromoção do Gil Vicente) "é para ser levada a sério" e alertou novamente para "as gravíssimas consequências para o futebol português provocadas por quem não as leva a sério".
"Os estatutos da Liga afirmam que devem ser respeitadas as decisões do Conselho de Justiça da FPF", esclareceu.

O comunicado apresentado pela Federação aos jornalistas reitera a decisão de dia 22 de Agosto, afirmando que está em vigor e deve ser respeitado por todas as entidades envolvidas.
A deliberação oficial da reunião de próxima sexta-feira deverá apontar então para o já decidido dia 22. O Gil Vicente descerá de divisão, o Belenenses marcará presença na BwinLiga, enquanto o pedido do Leixões não chegará a ser analisado.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 14:21


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes