home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, setembro 30, 2006

FUTSAL
Sporting vence Benfica na Luz

» Davi e Bibi marcaram os golos dos leões


Foto SPORTING.PT

No primeiro dérbi da temporada a contar para o Nacional da 1ª Divisão de Futsal, o Sporting foi à Luz derrotar o rival Benfica por 2-1. À segunda jornada, os leões 'vingaram-se' da derrota de há duas semanas na Supertaça e lideram o campeonato com duas vitórias, em igualdade pontual com a Fundação Jorge Antunes.

Depois de uma primeira parte sem golos e dominada quase por inteiro pelos encarnados, o segundo tempo começou de feição para os pupilos de Paulo Fernandes, com o reforço brasileiro Davi a trabalhar bem sobre Zé Maria e, de pé esquerdo, a bater Bebé pela primeira vez. Em vantagem, o Sporting baixou ainda mais a sua defesa e explorou da melhor forma o contra-ataque, marcando o segundo por intermédio do fixo Emanuel Magalhães 'Bibi' na sequência de uma iniciativa brilhante do pequeno Déo.

Até final, o Benfica continuou sem soluções para iludir a concentração da pragmática equipa leonina e não conseguiu melhor que reduzir a desvantagem através de um golo de João Marçal. Alípio Matos ainda tentou o 5x4 com a colocação de Rogério Vilela como guarda-redes avançado, mas desta vez a estratégia não resultou (Sidnei não apareceu no jogo) e os encarnados raramente criaram lances de perigo para Cristiano. Nos minutos finais, destaque ainda para a expulsão do benfiquista Zé Maria.

O Sporting apresentou-se na Luz com a capacidade de sacrifício característica dos últimos anos sob a orientação de Paulo Fernandes e acabou por conseguir levar a água ao seu moinho, travando o tão propalado 'Dream Team'. Conhecedores da supremacia do adversário nos duelos individuais, os leões jogaram com as suas armas e venceram com justiça, precisamente por terem sido mais equipa que os encarnados. E nos dois jogos desta temporada, o que é certo é que este Sporting rezingão ainda não perdeu nenhum para o super Benfica. Não vai ser assim tão fácil...

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:26


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes