home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, setembro 26, 2006

LIGA DOS CAMPEÕES
Manchester vence na Luz

» InjustiSaha no momento, justificado no final


Foto REUTERS

Benfica 0-1 Manchester United
(Saha, 60')

» LIGA DOS CAMPEÕES | Grupo F | Jornada 2
| Estádio da Luz, em Lisboa
| Frank De Bleeckere (Bélgica)

O Benfica perdeu com o Manchester United por 1-0, fruto de um golo do francês Saha. Os encarnados estiveram melhor até ao momento do golo e conseguiam controlar o ataque inglês, mas após o golo, os Red Devils justificaram a vitória com um futebol mais atractivo e hipóteses de golo.

Paulo Jorge foi a grande surpresa no onze de Fernando Santos. Quanto tudo apontava que seria o italiano Miccoli a assumir a direita do ataque, o português ex-Boavista mereceu a confiança do técnico.
A equipa da Luz entrou melhor na partida e pressionava a todo o campo, não dando hipótese ao Manchester de criar jogadas de ataque. Apesar do controlo territorial do Benfica, os avançados benfiquistas tinham dificuldade em conquistar a linha de fundo. De forma a contornar essa lacuna, o Benfica apostou nos remates de meia-distância. Karagounis e Petit tentaram a sua sorte, mas a falta de pontaria e Van der Saar impediram o sucesso. A única jogada digna de registo dos Red Devils pertenceu a Cristiano Ronaldo. O português obrigou Quim a uma defesa incompleta na sequência de um remate forte com o pé direito.

Na segunda parte, nada de novo. O Benfica pressionava alto no terreno e os jogadores mais recuados do Manchester não conseguiam sair a jogar. Carrick e O'Shea falhavam sucessivos passes e Scholes não aparecia em jogo. Na frente de ataque, Ronaldo era o único que tentava inverter o rumo dos acontecimentos.
À passagem da hora de jogo, Saha gelou o estádio. Num contra-ataque, Ronaldo assistiu Saha. O avançado francês evitou Anderson e rematou para o golo. Quim foi incapaz de suster o remate, mas o desvio de Anderson traiu o posicionamento do guardião.
A partir do momento do golo, o Manchester United transfigurou-se e começou a dominar o jogo. Começou a controlar a posse de bola e Ronaldo começou finalmente a ter o apoio de Rooney e Saha.
Fernando Santos colocou Nuno Assis e Miccoli em campo, mas a produtividade não aumentou.
O Manchester era agora a equipa mais perigosa e Ronaldo encetou um desafio individual na busca pelo golo. A melhor oportunidade até ao final do jogo pertenceu à equipa inglesa. Quim, por três vezes, evitou o golo inglês, efectuando três excelentes defesas a remates de Heinze, Fletcher e Carrick.

O Manchester United corrigiu a derrota do ano anterior e acabou por conquistar uma vitória "à italiana". O Benfica esteve melhor durante a maior parte do encontro, mas o golo acabou por quebrar animicamente a equipa de Fernando Santos.
Com duas jornadas decorridas, o Benfica tem 1 ponto e defronta o Celtic na próxima jornada. O Manchester já é líder e pode carimbar o apuramento na jornada dupla com o Copenhaga.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 21:45


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes