home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, setembro 28, 2006

TAÇA UEFA
Sp.Braga apura-se em Verona

» Wender carimbou a passagem no prolongamento


Foto ASSOCIATED PRESS

Chievo Verona 2-1 SP.BRAGA (a.p.) [2-3]
(Tiribocchi, 38', Godeas, 67'; Wender, 103')

» TAÇA UEFA | 1ª Eliminatória | 2ª mão
| Estádio Marc'António Bentegodi, em Verona
| Carlos Meglia Dávila (Espanha)

À terceira foi de vez. Depois de com Jesualdo Ferreira ter falhado o apuramento nas duas últimas temporadas (frente a Hearts e E.Vermelha), o Sp.Braga de Carlos Carvalhal logrou esta noite, em Verona, a qualificação para a fase de grupos da Taça UEFA, mesmo tendo perdido com o Chievo por 2-1. Os transalpinos complicaram ao máximo a tarefa dos arsenalistas, mas bastou uma cabeçada certeira de Wender, aos 13 minutos do prolongamento, para que os portugueses fizessem a festa.

A primeira parte teve poucos motivos de interesse e quando se pensava que o Sp.Braga estava a gerir a vantagem na eliminatória da melhor forma, o Chievo marcou, à beira do intervalo, num dos poucos remates que houve nos primeiros 45 minutos. Frechaut perdeu uma bola a meio-campo, o polaco Kosowski centrou para a área bracarense e Tiribocchi, de cabeça, atirou para o fundo das redes de Paulo Santos.

Para a segunda parte, Carvalhal mudou de planos e fez entrar o velocista Maciel. O brasileiro esteve perto de restabelecer a igualdade, aos 55 minutos, todavia foram os pupilos de Bepi Pillon que marcaram pela segunda vez, agora por Godeas e no seguimento de um erro primário de Paulo Jorge. De seguida, no espaço de dois minutos, as expulsões de Sammarco e Nem deixaram as duas equipas com menos um jogador, equipas essas que nessas circunstâncias preferiram não arriscar e aproveitaram para assinar um 'pacto de não-agressão'.

O jogo arrastou-se até ao prolongamento e aí o Sp.Braga foi mais forte. Os italianos quebraram fisicamente e o golo de Wender, após serviço da esquerda do lateral Carlos Fernandes, tratou de destruir a parte anímica. Zanchetta foi expulso pouco depois e o Sp.Braga meteu a eliminatória no bolso. Passou por um susto enorme em Verona, onde não realizou uma exibição por aí além, mas o querer e determinação demonstrados no tempo-extra foram suficientes para afastar uma das formações mais matreiras (de entre toda aquela matreirice) da Serie A italiana. Quebrada a tradição, o prémio são pelo menos mais quatro jogos uefeiros, dois deles em casa.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:49


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes