home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, outubro 29, 2006

LIGA PORTUGUESA
Jornada 8

» Sp.Braga goleado em casa pelo Marítimo, E.Amadora estreia-se a ganhar


Foto MAIS FUTEBOL

À oitava jornada, o Sp.Braga sofreu a sua segunda derrota em casa na BwinLiga e perdeu a oportunidade de se colar ao Sporting no segundo lugar da tabela classificativa. A poucos dias do compromisso europeu que os arsenalistas terão com o Slovan Liberec, o Marítimo teve a sorte do jogo do seu lado, pôs a descoberto as fragilidades da turma comandada por Carlos Carvalhal e acabou por vencer por 4-1, um resultado de todo improvável. Gregory, Mbesuma, Marcinho e Alex Schwedler (com o braço) marcaram para o conjunto de Ulisses Morais, que deu um grande salto na classificação, enquanto Césinha reduziu para os minhotos numa altura em que as duas equipas já se encontravam reduzidas a 10 elementos - expulsões de Maurício (ainda com 0-2 no placard) e Alex.

Outro dos destaques do dia vai para o Estrela da Amadora que ganhou finalmente um desafio. Depois de sete jogos sem vitórias, no primeiro jogo realizado no José Gomes, a turma de Daúto Faquirá venceu o Vitória de Setúbal por 1-0, graças a um golo de Paulo Sérgio aos 80 minutos. A equipa tricolor largou, desta forma, o último lugar da tabela, somando agora 4 pontos, a dois da linha de água. No Setúbal, destaque para a estreia do guardião Nelson na baliza, mais de um ano depois do último jogo realizado para o campeonato.

Desta forma, o último classificado é agora o Desportivo das Aves. A equipa da Vila das Aves perdeu em casa frente ao Belenenses. O Belenenses foi mais feliz e marcou o único golo da partida aos 65 minutos, por intermédio de Dady. O avançado marcou o primeiro golo no campeonato através de uma recarga ao seu próprio remate que Paulo Musse não conseguiu parar. Musse tinha acabado de entrar, já que o estreante Mota tinha-se lesionado pouco tempo antes.
A derrota vem castigar a falta de eficácia avense que teve boas oportunidades marcar, mas não conseguiu bater Costinha.

Por último, num jogo entre duas equipas bem posicionadas, Nacional e Naval empataram a uma bola. O jogo foi muito bem disputado e as duas equipas tiveram várias oportunidades de golo. O Nacional adiantou-se no marcador por intermédio de Rodrigo aos 14 minutos. O nacionalista concluiu de forma espectacular uma grande jogada, em que deixou dois adversários para trás e à entrada da área rematou em arco para o fundo da baliza de Taborda. O empate chegou pouco depois da meia hora por intermédio de Tiago Fraga. Na estreia a titular, o jogador de Rogério Gonçalves rematou forte e fez o empate.
Com este resultado, o Nacional vê interrompida a série de quatro vitórias, enquanto a Naval continua a surpreender pela série de bons resultados.

» BWINLIGA
Resultados


Sp.Braga 1-4 Marítimo
(Césinha, 83'; Gregory, 3', Mbesuma, 24', Marcinho, 54', Alex Schwedler, 57')

Desp.Aves 0-1 Belenenses
(Dady, 65')

E.Amadora 1-0 V.Setúbal
(Paulo Sérgio, 80')

Nacional 1-1 Naval
(Rodrigo Silva, 14'; Tiago Fraga, 33')

Artigo de Rui Silva
Publicado às 21:12


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes