home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, outubro 28, 2006

PREMIERSHIP
Jornada 10

» Cristiano Ronaldo e Pedro Mendes marcam, Hilário defende penálti


Foto ASSOCIATED PRESS

À décima jornada, a luta pelo topo da PremierShip está cada vez mais entregue a Man.Utd e Chelsea, que estão agora mais longe da concorrência. Os Red Devils foram ao Reebok Stadium defrontar o Bolton, uma das surpresas do arranque de temporada em Inglaterra, e não estiveram por meias medidas: golearam e deslumbraram. Em tarde inspirada, Wayne Rooney apontou um 'hat-trick', enquanto o português Cristiano Ronaldo, a passe de Saha, marcou o outro golo da turma de Alex Ferguson, que venceu por um contundente 4-0. O Chelsea, por seu turno, não deslumbrou mas venceu, como acontece quase sempre. Hilário foi um dos três portugueses (Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho também jogaram) que alinharam de início diante do Sheffield Utd e esteve em particular destaque aos 17 minutos, quando defendeu uma grande penalidade cobrada por Danny Webber. Mais tarde, passado o susto, vieram os golos do conjunto de José Mourinho. Lampard inaugurou o marcador à beira do intervalo, na marcação de um livre directo, e Ballack sentenciou a partida no início da segunda metade. A menos de um mês do embate entre as duas equipas (agendado para 26 de Novembro), não há forma - pelo menos para já - de Man.Utd e Chelsea se separarem.

Se o Bolton foi um dos principais derrotados do fim-de-semana, o Arsenal também não tem razões para sorrir. Em casa, no Emirates Stadium, os Gunners empataram (1-1) com o Everton e deram um passo atrás na aproximação ao duo da frente. O australiano Tim Cahill adiantou os Toffees na primeira metade e só um livre directo apontado por Robin Van Persie conseguiu resgatar um ponto para os de Wenger, que têm agora 7 pontos de atraso para os líderes (1 jogo em atraso).

Nas outras partidas deste sábado, destaque para os triunfos de Liverpool e Portsmouth, ambos com o mesmo desfecho (3-1). Os Reds realizaram o melhor jogo desde o início da época e levaram de vencido o incómodo Aston Villa de Martin O'Neill, ao passo que os Pompey retomaram o caminho das vitórias derrotando o Reading. Pedro Mendes desta feita não teve a seu lado Manuel Fernandes, mas isso não o impediu de sentenciar o encontro com um remate em volley.

» PREMIERSHIP | 10ª Jornada:

Sheffield Utd 0-2 Chelsea
Arsenal 1-1 Everton
Bolton 0-4 Man.Utd
Fulham 0-1 Wigan
Liverpool 3-1 Aston Villa
Portsmouth 3-1 Reading
Watford 0-0 Tottenham
Newcastle (17h15) Charlton
West Ham (amanhã) Blackburn
Man.City (segunda) Middlesbrough

» CLASSIFICAÇÃO: (completa) (marcadores)
JP
Man.Utd1025
Chelsea1025
Bolton1020
18ºSheffield Utd106
19ºWest Ham95
20ºCharlton91

Artigo de Da Rocha
Publicado às 17:38


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes