home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, novembro 25, 2006

LIGA PORTUGUESA
Benfica vence Marítimo

» Golo de Katsouranis vale três pontos


Foto ASSOCIATED PRESS

Benfica 2-1 Marítimo
(Alex von Schwedler, ag, 32', Katsouranis, 66'; Marcinho, 42')

» BWINLIGA | 11ª Jornada
| Estádio da Luz, em Lisboa
| João Ferreira (AF Setúbal)

O Benfica derrotou esta noite o Marítimo por 2-1 e regressou às vitórias em jogos a contar para a BwinLiga, ascendendo provisoriamente ao terceiro lugar da tabela classificativa - 19 pontos. A menos de uma semana da visita a Alvalade, um auto-golo de Alex von Schwedler e um golo de Kostas Katsouranis foram suficientes para os encarnados somarem mais três pontos, frente a uma equipa que praticamente só defendeu e jogou os últimos 40 minutos em inferioridade numérica (expulsão de Marcinho).

O jogo chegou ao intervalo empatado por manifesta falta de eficácia do ataque encarnado. Durante cerca de 20 minutos sofucantes para a defensiva insular, Nuno Gomes dispôs da primeira ocasião clara de golo, Katsouranis foi o protagonista da segunda e o aniversariante Nuno Assis teve nos pés a terceira. Todas desperdiçadas. Pelo meio, parece ter ficado por assinalar uma grande penalidade a favor do Benfica, depois do central Gregory ter jogado a bola com a mão dentro da grande área. João Ferreira mandou seguir.
Aos 32 minutos, quando até nem fazia muito por isso, a turma de Fernando Santos chegou à vantagem. Na sequência de um livre cobrado por Simão Sabrosa na esquerda, ninguém desviou o esférico e este acabou por ser desviado pelo chileno Alex para a sua própria baliza.
Dez minutos depois, o Marítimo empatou. No seguimento de um lance em que o Benfica teve tudo para contra-atacar com muito perigo, Marcinho recebeu a bola no flanco esquerdo, flectiu para o meio e rematou cruzado para o fundo das redes de Quim - um golaço.

A etapa complementar começou com a lesão muscular de Miccoli, que o coloca em dúvida para os próximos compromissos dos encarnados, e ganhou um novo dado aos 51 minutos, quando Marcinho foi expulso depois de uma entrada violentíssima às pernas de Simão.
O Benfica demorou algum tempo a adaptar-se à superioridade numérica e nos minutos subsequentes só criou perigo através de um remate de Petit que Marcos defendeu para canto. No entanto, 4 minutos volvidos o guarda-redes maritimista nada pôde fazer, numa altura em que os forasteiros jogavam com nove elementos, devido à lesão de Kanu. Já com Karagounis a pautar o jogo ofensivo do Benfica - a entrada do grego permitiu que Petit e Katsouranis se libertassem mais -, foi Katsouranis quem finalizou ao segundo poste uma combinação fantástica entre Nuno Gomes e Simão, apontando o seu quarto golo no campeonato. Resultado feito.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:27


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes