home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, novembro 24, 2006

LIGA PORTUGUESA
Estrela empata no Bessa

» Falta de pontaria castiga axadrezados


Foto MAIS FUTEBOL

Boavista 1-1 E.Amadora
(Ricardo Sousa, 62'; Jaime, 12')

» BWINLIGA | 11ª Jornada
| Estádio do Bessa, no Porto
| Augusto Duarte (AF Braga)

Boavista e Estrela da Amadora empataram a um golo na abertura da 11ª jornada da BwinLiga. O Estrela, vindo de uma vitória no derby frente ao Belenenses entrou da melhor forma na partida com um golo de Jaime, mas na segunda parte Ricardo Sousa marcou pelo Boavista e fixou o empate como resultado final. As duas equipas mantêm-se na segunda metade da tabela, sendo que os tricolores sairam provisoriamente dos lugares de despromoção, em troca com o Beira-Mar.

Num relvado fustigado pela forte chuva que se fez sentir em todo o país, a equipa da Daúto Faquirá entrou melhor na partida. Aproveitando o balanceamento ofensivo dos visitados, Tony ganhou espaço na direita, flectiu para o centro e cruzou milimetricamente para a área, onde Jaime apareceu nas costas do defesa a desviar para o golo, não dando quaisquer hipóteses a Khadim.
O Boavista assumiu as despesas do jogo, mas o estado do relvado dificultava um futebol fluido e perigoso dos axadrezados. Zé Manuel era o elemento mais inconformado do Boavista e as suas deambulações no ataque confundiam as marcações do Estrela. Numa dessas jogadas, o médio ala cruzou da esquerda para a área, onde Roland Linz não conseguiu enquadrar-se da melhor e rematou ao lado.

Na segunda parte, a equipa do Boavista surgiu mais perigosa, mas foi o Estrela a criar a primeira oportunidade de grande perigo. O guarda-redes Khadim não conseguiu segurar o remate de Tiago Gomes e deixou a bola à mercê de Dário, contudo o moçambicano não conseguiu dar o melhor seguimento e acabou por permitir nova defesa ao guardião boavisteiro.
O Boavista aproximava-se cada vez mais com perigo e, aos 62 minutos, empatou a partida. Numa reposição falhada de Paulo Lopes, Zairi lançou Zé Manuel que, na direita, cruzou para a área para Ricardo Sousa fazer o golo com o pé direito. O golo motivou os boavisteiros que, seis minutos depois, tiveram oportunidade flagrante para marcar. Após cruzamento da esquerda, Edu Silva quase marcava na própria e obrigou Paulo Lopes a defesa com o pé direito. A bola sobrou para Zé Manuel que, importunado por Amoreirinha, rematou forte, mas por cima da barra. Dois minutos depois, foi a vez de Linz falhar uma oportunidade flagrante com o pé esquerdo.
Até ao final da partida, o Boavista foi sempre a equipa mais perigosa e que mais procurou o golo da vitória, contudo o resultado já estava feito.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 22:49


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes