home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, novembro 26, 2006

LIGA PORTUGUESA
FC Porto vence no Restelo

» Hélder Postiga resolveu


Foto REUTERS

Belenenses 0-1 FC Porto
(Hélder Postiga, 41')

» BWINLIGA | 11ª Jornada
| Estádio do Restelo, em Lisboa
| Olegário Benquerença (AF Leiria)

O FC Porto derrotou o Belenenses pela margem mínima e cimentou a liderança da BwinLiga. No Restelo, os dragões não realizaram, nem de perto nem de longe, uma exibição de encher o olho, mas um golo oportuno de Hélder Postiga, o melhor marcador do campeonato, foi o suficiente para somarem mais três importantes pontos.

Os azuis-e-brancos dominaram o jogo desde início e estiveram muito perto de chegar à vantagem aos 7 minutos. Quaresma sacou da esquerda um canto directo e deu toda a sensação que Marco Gonçalves defendeu a bola já para lá da linha de golo. Olegário Benquerença e o seu auxiliar assim não entenderam e houve ainda outro protagonista neste lance polémico: Hélder Postiga, que em cima do risco de baliza não conseguiu, incrivelmente, abrir as hostilidades.
Cumpridos os primeiros 20 minutos de jogo, o Belenenses reequilibrou as operações e surgiu mesmo com perigo junto da baliza de Hélton, através de um disparo de Zé Pedro. Apesar da reacção positiva, os comandados de Jorge Jesus sofreram um duro revés aos 41 minutos, quando o FC Porto inaugurou o marcador. Na sequência de um canto solucionado pela defensiva lisboeta, Paulo Assunção insistiu, fazendo um balão para Bruno Alves. O central portista ganhou nas alturas a Marco e Postiga aproveitou a sobra para apontar o seu sétimo golo no campeonato - lance perfeitamente regular.

Na segunda metade, o FC Porto geriu a vantagem e o esforço, entregando o controlo do jogo aos azuis. Todavia, o Belenenses raramente conseguiu incomodar Hélton, pese o inconformismo revelado pelos substitutos Cândido Costa e Dady.
Desta forma, os três melhores lances do segundo tempo acabaram por ter todos a assinatura de Ricardo Quaresma. Primeiro assistiu Lisandro López que não conseguiu desviar para golo; depois repetiu a dose com uma assistência para Hélder Postiga; e antes de ser substituído ainda teve tempo para obrigar Marco à defesa da noite. Nada mais a registar.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:42


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes