home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, novembro 27, 2006

LIGA PORTUGUESA
Sp.Braga passa no Bonfim

» Golos de Paulo Jorge e Wender valem terceiro lugar isolado


Foto PÚBLICO

V.Setúbal 1-2 Sp.Braga
(Mbamba, 49'; Paulo Jorge, 45', Wender, gp, 80')

» BWINLIGA | 11ª Jornada
| Estádio do Bonfim, em Setúbal
| Paulo Baptista (AF Portalegre)

O Sp.Braga derrotou o V.Setúbal por duas bolas a uma no jogo que marcou o encerramento da 12ª jornada da BwinLiga. Os arsenalistas levaram a melhor sobre a turma de António Conceição, graças a um penálti convertido pelo brasileiro Wender, e isolaram-se no terceiro lugar da tabela classificativa com 20 pontos.

Vindos de uma derrota com o Sevilha em jogo a contar para a Taça UEFA, os comandados de Rogério Gonçalves dominaram territorialmente a primeira metade e chegaram à vantagem à beira do intervalo, na sequência de um lance de bola parada. Wender cobrou um livre da direita e o capitão Paulo Jorge surgiu solto na grande área a cabecear para o fundo das redes do desamparado Nelson.

Em desvantagem no marcador, os sadinos surgiram mais afoitos na segunda metade e chegaram rapidamente à igualdade. Varela serviu Mbamba e o ponta-de-lança camaronês livrou-se da oposição de Paulo Jorge e não deu hipóteses a Paulo Santos, estreando-se a marcar na Liga.
A partida passou então por uma fase de maior equilíbrio, com lances de maior perigo numa e noutra baliza. Césinha e Mbamba dispuseram das melhores ocasiões para alterar o marcador, todavia este só voltaria a funcionar graças a uma grande penalidade. Janício cometeu falta sobre Césinha e Wender não se fez rogado. Marcou pela terceira vez no campeonato e ofereceu três pontos aos bracarenses.
No último lance do encontro, o nigeriano Amuneke ainda acertou na trave da baliza adversária, na cobrança de um livre directo, e não impediu que o V.Setúbal somasse o terceiro desaire em casa. A turma de Toni ocupa a 13ª posição, com 9 pontos amealhados.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:23


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes