home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, novembro 26, 2006

LIGA PORTUGUESA
Sporting vence na Figueira

» Bomba de Ronny salvou jogo medíocre


Foto REUTERS

Naval 0-1 Sporting
(Ronny, 88')

» BWINLIGA | 11ª Jornada
| Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
| Paulo Costa (AF Porto)

O Sporting venceu a Naval na Figueira da Foz por 1-0. Num dos jogos mais fracos do campeonato deste ano, um livre directo de Ronny acabou por salvar a má exibição do Sporting.

Após a derrota de Milão, o Sporting voltava a contar com Liedson, mas sem Abel e Caneira. Paulo Bento lançou naturalmente Miguel Garcia na direita e montou um meio-campo com Carlos Martins no lugar de Farnerud.
O Sporting entrou bem na partida e prometia realizar um bom jogo. Logo no primeiro minuto, após cruzamento da direita, Liedson em remate acrobático importunado por um adversário acabou por rematar contra Taborda.
A equipa leonina dominava, mas a Naval nunca descurava a possibilidade de contra-atacar os desposicionamentos defensivos do Sporting. Liedson, pelo lado do Sporting, era o elemento mais perigoso, mas teima em não acertar com a baliza. Na melhor oportunidade da primeira parte, isolou-se após passe de Nani, mas com Taborda na frente rematou por cima da barra.
A Naval respondeu e Ricardo foi obrigado a defesa apertada após remate de Saulo. Os figueirenses estavam agora mais perigosos e, pouco depois, Saulo voltou a criar bastante perigo, na sequência de um cruzamento de Mário Sérgio.

Na segunda parte, o nível exibicional das duas equipas piorou. O Sporting continuava a deter grande parte da posse de bola, sendo que na Naval, Mário Sérgio destacava-se pela forma como subia pelo flanco direito para criar desequilíbrios. Apercebendo-se disto, Paulo Bento lançou Ronny para o lugar de Carlos Martins. Rodrigo Tello adiantou-se no flanco e Mário Sérgio começou a sentir mais dificuldades, já que Ronny também subia no flanco frequentemente.
A sete minutos do final, o uruguaio Bueno esteve perto de fazer o primeiro golo no Sporting. Nani cruzou ao segundo poste, Bueno cabeceou mas acabou por permitir a defesa a Taborda.
Aos 88 minutos, o Sporting marcou o golo da vitória. Num livre directo praticamente em cima da linha da área, Ronny rematou de forma estrondosa para o lado do guarda-redes.
Os jogadores do Sporting mostraram ter aprendido a lição de Aveiro e até ao final não houve mais jogo.

A cinco dias do derby lisboeta, o Sporting conseguiu vencer e deixar as contas iguais. Já a Naval mantém os 16 pontos no 9º lugar da tabela.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 23:30


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes