home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, dezembro 29, 2006

BASQUETEBOL
NBA: Dezembro

» O mês de todas as emoções


Foto AFP

O mês de Dezembro ficou directamente ligado à saída de Allen Iverson dos Philadelphia 76ers. Iverson estava nos Sixers desde o draft de 1996, mas os maus resultados da equipa e alguns problemas com os responsáveis levaram a estrela de Philadelphia a sair para os Denver Nuggets. Em troca, os Sixers receberam Andre Miller, Joe Smith e as duas primeiras escolhas do draft de 2007. Allen Iverson é um dos melhores jogadores de sempre da NBA e alcançará esta época a mítica marca dos 20 mil pontos.

Em Memphis, também houve saída. Apesar do regresso do espanhol Pau Gasol, os Grizzlies não conseguiram inverter os maus resultados (6-24) e o técnico Mike Fratello foi dispensado. Para o seu lugar entrou Tony Barone (nos Grizzlies desde 2000), segundo anunciado hoje pelo presidente Jerry West.
Num outro nível, Larry Bird, mítico jogador dos Boston Celtics, comemorou o 50º aniversário.

Dentro de campo, a emoção, o espectáculo e os grandes jogos foram mais que muitos. Os Phoenix Suns derrotaram os New Jersey Nets por 161-157 após dois prolongamentos. Steve Nash, dos Suns, e Jason Kidd dos Nets realizaram excelentes exibições. Já esta semana, o Madison Square Garden assistiu a outro dos melhores jogos da época. Os New York Knicks, a atravessar um mau momento, receberam e derrotaram os Detroit Pistons por 151-145 depois de três prolongamentos. Carlos Delfino (Pistons) marcou o triplo que deu o empate no final do quarto período e, a partir daí, os Knicks estiveram sempre por baixo da partida conseguindo adiar a decisão da partida por duas vezes. No terceiro prolongamento, o Madison Square Garden foi ao rubro com a vitória dos Knickerbockers.
Pelo lado negativo, destaque para a batalha campal entre os Knicks e os Nuggets no final da partida que levou, entre outros castigos, a um "descanso" de Carmelo Anthony (5 ideal do Mundial de Japão), durante 15 jogos.

A Conferência Oeste continua mais forte e os Phoenix Suns conseguiram durante o mês de Dezembro uma série de 15 vitórias, batendo o record de época dos Dallas Mavericks (12). Apesar disso, os Mavericks lideram a Conferência. Na Conferência Este, os Detroit Pistons são líderes sem grande oposição. A Divisão Atlântica continua a ser a mais fraca, onde o líder, os Toronto Raptors, têm um record negativo (13-16).

Consulte todas as classificações aqui.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 21:41


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes