home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, dezembro 21, 2006

LIGA PORTUGUESA
Benfica goleia Belenenses

» Encarnados acertam calendário e cimentam terceiro lugar


Foto ASSOCIATED PRESS

Benfica 4-0 Belenenses
(Simão Sabrosa, gp, 19', Karagounis, 43', Kikin Fonseca, 52', Katsouranis, 79')

» BWINLIGA | 1ª Jornada | Jogo em Atraso
| Estádio da Luz, em Lisboa
| Bruno Paixão (AF Setúbal)

Quatro meses depois, Benfica e Belenenses disputaram esta noite na Luz o jogo referente à 1ª jornada da BwinLiga. Os encarnados venceram por 4-0 e cimentaram o terceiro lugar da tabela classificativa, com 29 pontos. Simão Sabrosa, de penálti, Karagounis, Kikin Fonseca e Katsouranis marcaram os quatro golos do último jogo oficial do ano. Agora, só mesmo em 2007. Entretanto, para ver futebol, há que colocar pilhas novas no comando à distância...

Os azuis do Restelo começaram por dar boa réplica, dispondo inclusivamente da primeira grande ocasião de golo, mas as redes só balançaram na baliza de Paulo Costinha. Aos 19 minutos, na transformação de uma grande penalidade (desnecessariamente) cometida por Gaspar, Simão inaugurou o marcador. Mais tarde, à beira do intervalo, foi Karagounis quem voltou a fazer funcionar o placard. O grego cobrou um livre indirecto em posição frontal, contou com o desvio da bola na barreira e bateu Costinha pela segunda vez. Decorridos os primeiros 45 minutos, o resultado já era demasiado severo para os forasteiros.

Na etapa complementar, a toada manteve-se. Dady travou um duelo curioso com Quim e dispôs de duas das três ocasiões claras de golo que o Belenenses teve durante os primeiros 20 minutos. Os azuis não conseguiram reentrar na discussão do resultado e, pelo meio, o Benfica chegou ao terceiro. Cruzamento de Karagounis, assistência de Nuno Gomes e golo de cabeça do mexicano Kikin Fonseca, que se estreou a marcar com a camisola encarnada.
Até final, referência para novo tento dos pupilos de Fernando Santos. Katsouranis deu o melhor seguimento a um livre de Simão e marcou pela quinta vez na Liga. Se o resultado excessivamente desnivelado já não espelhava o que se passava no relvado, com o quarto golo mais excessivo se tornou.
Triunfo justo do Benfica, desfecho demasiado penalizador para a turma de Jorge Jesus, que foi à Luz para jogar o jogo pelo jogo.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:57


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes