home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, dezembro 29, 2006

LIVRE INDIRECTO
Fim de Ano



O ano 2006 chega ao fim. Para trás ficam 12 meses de emoções fortes, repletos de grandes competições que o 'Livre Indirecto' fez questão de acompanhar numa árdua tarefa de tentar acompanhar todos os acontecimentos dignos de destaque.
Foi um ano em cheio para o futebol. A nível nacional, seguimos todas as jornadas da Liga Portuguesa e da Liga de Honra e eliminatórias da Taça de Portugal e a Supertaça Portuguesa. A II Divisão e III Divisão são a mais recente aposta com artigos semanais. Nas camadas jovens, destacou-se a Fase Final de Juniores. Durante o defeso, as notícias de mercado e os jogos e torneios de pré-época.
Nas ligas estrangeiras, o campeonato argentino juntou-se ao espanhol, italiano, francês, alemão, inglês e brasileiro que já faziam parte do nosso elenco.
A Liga dos Campeões, Taça UEFA, Supertaça Europeia, Libertadores, Recopa Sul-Americana e, mais recentemente, o Mundial de Clubes da FIFA. Fizemos ainda referências às Taças de Inglaterra, Itália, Alemanha, França e da Ucrânia, onde Lucílio Baptista foi convidado de honra, bem como a Supertaça Inglesa e a Liga dos Campeões Africanos, conquistada mais uma vez por Manuel José ao comando do Al-Ahly.

A nível de selecções, 2006 foi um ano rico em competições. O Mundial'2006 foi uma das grandes apostas do 'Livre Indirecto', mas contámos ainda com o Europeu de Sub'21 disputado em Portugal, o tradicional Torneio de Toulon e o Europeu de Sub'19. A Taça das Nações Africanas foi um excelente aperitivo para o Alemanha'2006, enquanto os jogos de qualificação para os próximos europeus AA e sub-21 continuam a merecer referência.

No entanto, nem só de futebol se fez o 'Livre Indirecto' em 2006. Acompanhámos de perto todos os desenvolvimentos da Formula 1, Tour de França e Volta a Portugal, Mundial de Basket do Japão e campanha de apuramento de Portugal para o Eurobasket'2007, o Lisboa-Dakar, a Masters Cup e o Estoril Open e ainda o Europeu de Hóquei em Patins.
Com breves referências, seguimos Roland Garros e o US Open, Moto GP, NBA e WNBA com Ticha Penicheiro em destaque, a Vuelta com Sérgio Paulinho e o Tour de L'Avenir, o World Rally Championship, todos os feitos de Vanessa Fernandes no Triatlo e as boas prestações dos atletas portugueses no Europeus de Atletismo em Gotemburgo, a campanha de Portugal para a Taça do Mundo de Râguebi e o Mundial de Futebol de Praia.
A nível nacional, acompanhámos as finais de basquetebol (campeonato e taça), voleibol, andebol e hóquei em patins.
No Futsal, os playoffs do campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça.

A componento lúdica foi pioneira no 'Livre Indirecto' e, além do tradicional BlogoBola, realizaram-se duas competições adicionais relacionadas com o Mundial de Futebol: - o 'Caravaggio Somos Nós' e o 'Blogobola Mundial'.

Não é fácil ler toda esta enumeração, mas foram a causa do trabalho que os editores do 'Livre Indirecto' tiveram em 2006.
Para 2007, o LI deseja um excelente ano a todos os participantes neste espaço internauta que é para muitos, especialmente os seus editores, uma segunda casa.
Ficam com a promessa da continuação de um desenvolvimento sustentado e continuação de trabalho não só sobre futebol, mas também nas várias modalidades.

Artigo de Livre Indirecto
Publicado às 00:26


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes