home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, dezembro 23, 2006

PREMIERSHIP
Jornada 19

» Ronaldo bisa no triunfo do United, Chelsea vence nos descontos

Adivinhavam-se surpresas para a última jornada antes do Natal, mas a verdade é que Man.Utd e Chelsea venceram os respectivos compromissos e mantiveram-se distanciados por 2 pontos no topo da PremierShip. Os Red Devils tiveram uma tarde mais descansada e foram a Birmingham derrotar claramente o Aston Villa de Martin O'Neill (3-0), com dois golos de Cristiano Ronaldo no sapatinho. O internacional português foi o melhor em campo, deu início a uma segunda parte demolidora com um golo portentoso e fechou a contagem aos 85 minutos. Pelo meio, Paul Scholes não esteve por meias medidas e marcou, na sequência de um canto, sem deixar cair a bola no solo, um golo monumental, seguramente um dos golos do ano em Inglaterra.

A Norte, o Chelsea passou por dificuldades inesperadas para trazer três importantes pontos do JJB Stadium, onde venceu o Wigan por 3-2. Os Blues chegaram a ter dois golos de vantagem (Lampard e Kalou), mas deixaram que Emile Heskey igualasse para os Latics, sendo que no segundo golo o avançado inglês se encontrava em clara posição irregular. Parecia que a fava deste bolo-rei ia sair aos londrinos. No entanto, tal como há uma semana em Goodison Park, quando já toda a gente fazia contas a mais pontos perdidos pelo Chelsea, Arjen Robben desbloqueou a situação, nos descontos, culminando um final de jogo dramático que mantém a turma de José Mourinho colada ao líder.

Nas restantes partida, destaque natural para a goleada imposta pelo Arsenal ao Blackburn Rovers (6-2). Os Gunners estiveram em desvantagem, mas três golos nos primeiros 27 minutos e outros três - dois deles de Van Persie - nos últimos oito (!) chegaram para a turma de Wenger festejar o regresso às vitórias. Mesmo assim, o terceiro lugar continua na posse do Liverpool, que derrotou o Watford por 2-0 com golos de Craig Bellamy e Xabi Alonso.

» PREMIERSHIP | 19ª Jornada:

Fulham 0-0 West Ham
Arsenal 6-2 Blackburn
Aston Villa 0-3 Man.Utd
Liverpool 2-0 Watford
Man.City 0-2 Bolton
Middlesbrough 2-0 Charlton
Newcastle 3-1 Tottenham
Portsmouth 3-1 Sheffield Utd
Reading 0-2 Everton
Wigan 2-3 Chelsea

» CLASSIFICAÇÃO: (completa) (marcadores)
JP
Man.Utd1947
Chelsea1945
Liverpool1934
18ºWest Ham1918
19ºCharlton1912
20ºWatford1811

Artigo de Da Rocha
Publicado às 17:41


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes