home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, dezembro 26, 2006

PREMIERSHIP
Jornada 20

» Ronaldo marca mais dois e Man.Utd dilata a vantagem


Foto ASSOCIATED PRESS

A tradicional jornada do «Boxing Day» na liga inglesa foi favorável ao Manchester United, que, antes mesmo de começar a jogar, já tinha meia-vitória com o empate do Chelsea frente ao Reading (2-2) em Stamford Bridge, o que lhe oferecia a possibilidade de aumentar a distância pontual para o seu mais directo adversário.

O Manchester United começou o jogo com Cristiano Ronaldo no banco e teve uma primeira parte com poucas oportunidades. Alex Ferguson aproveitou o intervalo para substituir Darren Fletcher por Ronaldo e o jogador português entrou da melhor maneira, cabeceando para o golo apenas dois minutos após o reinício da partida. Três minutos depois, teve a oportunidade de bisar no jogo através da marcação de uma grande penalidade por falta de Gary Teale sobre Park mas Chris Kirkland conseguiu defender. Ainda assim, segundos depois, Ronaldo marcou novamente, demonstrando que está em grande forma. Solskjaer marcou o terceiro para os Red Devils minutos depois, com o Wigan a reduzir apenas já no final do jogo, através de um golo de Leighton Baines na marcação de uma grande penalidade por falta de Silvestre, com o resultado final a fixar-se nos 3-1 a favor do United.

A equipa de José Mourinho, que jogou mais cedo, teve uma boa primeira parte mas apenas a sete minutos do intervalo se conseguiu colocar em vantagem, com um golo de Didier Drogba após cruzamento de Lampard. Já na segunda parte, o Reading conseguiu empatar por intermédio de Leroy Lita, com Drogba a bisar na partida cinco minutos depois para restabelecer a vantagem. Contudo, a cerca de cinco minutos dos noventa, Ashley Cole atrapalhou-se sem necessidade na grande área e, ao tentar aliviar um cruzamento sem perigo, acabou por chutar contra Essien, com a bola a entrar na baliza. Após duas vitórias conquistadas nos últimos minutos, desta vez o Chelsea acabou mesmo por empatar, confirmando que o Reading não é uma equipa de boa memória para os Blues – se, em Outubro, se viram privados de dois guarda-redes no confronto com esta equipa, agora, foram dois pontos que perderam. A vitória do Manchester deixa, assim, o Chelsea a quatro pontos da liderança da Premiership.

Nos outros jogos, destaque para a vitória do Portsmouth no campo do West Ham por 2-1, que, aliada à derrota do Liverpool, permitiu a ascensão à quinta posição. Pedro Mendes entrou como titular e esteve em bom plano, tendo sido o responsável pelas duas assistências para golo que Linvoy Primus aproveitou, com Manuel Fernandes a jogar também os noventa minutos. O West Ham reduziu já perto do final da partida por intermédio do quarentão Teddy Sheringham mas já não foi a tempo de reverter o resultado, mantendo-se no fundo da tabela.
O Liverpool, que ocupava a terceira posição à entrada para esta jornada, perdeu com o Blackburn por 1-0, com o golo a ser marcado por Benni McCarthy no início da segunda parte. Quem aproveitou a derrota dos Reds foi o Arsenal, que venceu o Watford por 2-1 com golos de Gilberto Silva e Robin van Pierse, e assim ascendeu ao terceiro posto.
Já o Bolton, com uma vitória por 2-1 sobre o Newcastle após ter estado a perder, saltou para o quarto posto da classificação em igualdade pontual com os Gunners, ajudando a relegar o Liverpool da terceira para a sexta posição em apenas uma jornada!
De resto, o Tottenham venceu o Aston Villa também por 2-1 – com Jermaine Defoe a bisar na partida -, enquanto que o Everton e o Middlesbrough empataram a zero e o Manchester City venceu por 1-0 o Sheffield United.

» PREMIERSHIP | 20ª Jornada:

Chelsea 2-2 Reading
Tottenham 2-1 Aston Villa
West Ham 1-2 Portsmouth
Blackburn 1-0 Liverpool
Bolton 2-1 Newcastle
Everton 0-0 Middlesbrough
Man.Utd 3-1 Wigan
Sheffield Utd 0-1 Man.City
Watford 1-2 Arsenal
Charlton 2-2 Fulham

» CLASSIFICAÇÃO: (completa) (marcadores)
JP
Man.Utd2050
Chelsea2046
Arsenal2036
18ºWest Ham2018
19ºCharlton2013
20ºWatford1911

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 19:30


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes