home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, janeiro 27, 2007

LIGA PORTUGUESA
U.Leiria bate FC Porto

» Tixier trava líder reduzido a dez


Foto REUTERS

U.Leiria 1-0 FC Porto
(Tixier, 71')

» BWINLIGA | 16ª Jornada
| Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
| Elmano Santos (AF Madeira)

Onze jornadas e quase quatro meses depois do último desaire, o líder FC Porto voltou a sair derrotado de um desafio da BwinLiga. Esta noite, no Magalhães Pessoa, na abertura da segunda volta do campeonato, os dragões perderam com a U.Leiria (0-1), numa partida em que jogaram reduzidos a dez elementos durante toda a segunda parte por expulsão de Ricardo Quaresma.
O francês Tixier, naquele que terá sido muito provavelmente o seu último jogo ao serviço dos leirienses, apontou o único golo do encontro e a turma de Domingos Paciência ascendeu provisoriamente ao quarto lugar da tabela.

Com o argentino Lucas Mareque na equipa titular, o FC Porto entrou melhor e teve um domínio avassalador da partida nos primeiros 20 minutos de jogo. Nesse período, a U.Leiria não existiu para lá da linha do meio-campo e o guarda-redes Fernando foi fundamental na manutenção do nulo. Os remates de Quaresma e Pepe acertaram nos ferros e Lisandro López foi um dos mais activos no ataque, enquanto do outro lado registo para apenas um lance: jogada de Paulo Machado e cabeceamento de Paulo César para defesa de Hélton.
À beira do intervalo, Quaresma foi expulso depois de agredir com o cotovelo o francês Tixier e aproveitam-se estas linhas para referir os dois lances mais polémicos do jogo, sendo que em ambos o madeirense Elmano Santos mandou seguir o jogo: primeiro num derrube de Marcos António a Postiga (aqui terá estado mal) e depois num corte com a mão de Renato.

Na segunda metade, em superioridade numérica, a U.Leiria equilibrou as operações e o jogo desenrolou-se mais sobre a zona intermediária. Houve menos ocasiões junto de qualquer uma das balizas e o único golo da partida viria a nascer de um lance de bola parada. Na cobrança de um livre a castigar uma falta inexistente de Pepe sobre Slusarki, Ivanildo cruzou para a cabeça de Tixier e o francês, um dos melhores em campo, mais expedito que Pepe, bateu Hélton com um desvio subtil.
A turma de Jesualdo Ferreira respondeu como pôde e foi já com Moraes e Vieirinha que criou as melhores oportunidades para empatar a partida. Bruno Alves, num cruzamento-remate, levou a bola a beijar a trave da baliza de Fernando e o guarda-redes brasileiro ainda impediu que Moraes marcasse, à entrada para o período de descontos. Lucho González também esteve perto de igualar o encontro, mas os azuis-e-brancos somaram mesmo a segunda derrota da temporada, podendo agora perder alguns dos pontos de vantagem de que dispunham para Sporting e Benfica.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:42


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes