home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, fevereiro 25, 2007

INTERNACIONAL
Chelsea bate Arsenal e vence Carling Cup

» Drogba oferece novo título a Mourinho


Foto ASSOCIATED PRESS

O Chelsea derrotou esta tarde o Arsenal (2-1) na final da Taça da Liga Inglesa, prova que conquistou pela segunda vez nas últimas três temporadas. Num jogo intenso, marcado por três expulsões e pela grave lesão de John Terry, os Blues começaram a perder mas deram a volta graças a dois golos do marfinense Didier Drogba, o último apontado já nos dez minutos finais. Novo título para José Mourinho - o 11º da carreira e 5º desde que chegou a Inglaterra.

No Millennium Stadium de Cardiff, os Gunners dominaram a primeira metade e chegaram cedo À vantagem no marcador. O jovem Theo Walcott tabelou com Diaby, passou pelo português Ricardo Carvalho e bateu Petr Cech pela primeira vez. O Chelsea desceu poucas vezes à baliza de Almunia, mas numa das primeiras vezes que o fez restabeleceu o empate. Michael Ballack assistiu e Didier Drogba, na cara do guarda-redes espanhol, devolveu a igualdade ao marcador, após ter partido em posição duvidosa.

Na segunda parte, depois do Arsenal ter mandado na primeira, Mourinho chamou Robben ao encontro e os Blues foram bem mais perigosos. Aos 56 minutos, John Terry foi atingido na cabeça pelo pé de Diaby - que lance arrepiante! - e esteve mais de seis minutos estendido no relvado a ser assistido pelas duas equipas médicas (o capitão da selecção inglesa recuperou a consciência pouco depois e foi transportado ao hospital).

As incidências do início da segunda parte afectaram o jovem conjunto do Arsenal e o Chelsea, mais experiente, aproveitou o nervosismo do adversário para consumar a cambalhota no marcador. Aos 84 minutos, pouco depois de Lampard ter acertado no poste da baliza de Almunia, Arjen Robben cruzou e Didier Drogba, de cabeça, fez o dois a um final. Um golo soberbo e que valeu mais um troféu.

A partida terminou com Mourinho e Arsene Wenger no relvado a tentarem acalmar os seus jogadores e com diversas escaramuças. Howard Webb foi obrigado a mostrar três vermelhos - Kolo Touré, Adebayor e Obi Mikel - e dois amarelos - Fabregas e Lampard. Para a história, após 11 minutos de descontos, fica mais um título para o Chelsea. Um êxito que poderá galvanizar a equipa para outras lutas.

» CARLING CUP
Final da Taça da Liga Inglesa


CHELSEA 2-1 Arsenal
(Didier Drogba, 20', 84'; Theo Walcott, 12')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 18:20


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes