home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, fevereiro 25, 2007

LIGA DE HONRA
Jornada 19

» Leixões empata com Feirense e mantém-se firme na liderança

A décima nona jornada da Liga de Honra - Vitalis proporcionou o aguardado confronto entre as equipas do Leixões e do Feirense, respectivamente primeira e segunda classificadas, com quatro pontos de diferença. Em Santa Maria da Feira, foi a equipa da casa que entrou melhor, chegando ao golo por intermédio de Luciano a menos de dez minutos do intervalo. Na segunda parte, o resultado manteve-se e, depois da expulsão de Beto, o guarda-redes do Leixões, o Feirense parecia ter tudo para segurar a vantagem mas, já no terceiro minuto de compensação (dos cinco concedidos pelo árbitro), Roberto, o melhor marcador da competição, restabeleceu a igualdade cabeceando a bola para golo na sequência de um canto, com o jogo a terminar 1-1.

Se, por um lado, este empate permitiu ao Leixões manter o Feirense a quatro pontos de distância, por outro lado, a equipa de Matosinhos encontra-se agora mais pressionada pelo Santa Clara e pelo Rio Ave, que ganharam os respectivos jogos e ultrapassaram, desse modo, o Feirense, encontrando-se a dois pontos do líder. A equipa açoriana, a jogar fora, venceu o Estoril por 1-0, enquanto o Rio Ave se impôs por 3-2 ao lanterna-vermelha, Desportivo de Chaves. Num jogo emocionante, o Rio Ave esteve a vencer por duas vezes ainda na primeira parte mas o Chaves, mesmo com apenas dez jogadores após a expulsão de Kasongo por duplo amarelo, continuava a lutar e conseguiu mesmo aguentar a igualdade quase até ao final do jogo. Contudo, já em cima do minuto noventa, o Rio Ave concretizou no marcador a sua superioridade no jogo e agarrou três pontos importantíssimos para se aproximar do líder.

Nos outros jogos, o grande destaque vai para a vitória por 4-0 do Vitória de Guimarães sobre o Olivais e Moscavide, duas equipas que partiam em igualdade pontual para esta jornada. Os pupilos de Manuel Cajuda realizaram uma boa exibição e ocupam já a quinta posição da classificação geral, a quatro pontos do quarto classificado, o Feirense. Já em Gondomar, num jogo com uma expulsão para cada lado ainda na primeira parte, o Penafiel marcou primeiro mas, já na segunda parte, a equipa da casa conseguiu concretizar a reviravolta, com a vitória por 2-1 a proporcionar a ascensão ao sexto lugar da classificação geral, ultrapassando o Olivais e Moscavide.

Nos restantes jogos, Olhanense e Varzim empataram 1-1, enquanto o Gil Vicente foi à Trofa vencer por 1-0, com um golo madrugador de Fumo, e Portimonense e Vizela se ficaram por um nulo.

» LIGA DE HONRA | 19ª Jornada | (classificação) | (próx.jornada)

Trofense 0-1 Gil Vicente
Feirense 1-1 Leixões
Olhanense 1-1 Varzim
Estoril 0-1 Santa Clara
Gondomar 2-1 Penafiel
Rio Ave 3-2 Desp. Chaves
Portimonense 0-0 Vizela
V. Guimarães 4-0 Olivais e Moscavide

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 18:12


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes