home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, fevereiro 25, 2007

LIGA PORTUGUESA
Porto vence em Aveiro

» Casa dos 70 fatal para aveirenses


Foto REUTERS

» BWINLIGA | 19ª JornadaEstádio Municipal Mário Duarte - Aveiro

Beira-Mar 0-5 FC Porto
  Lisandro, 18', Lucho González, 71', Raúl Meireles, 74', Alan, 77', Adriano, gp, 88'

O Porto goleou o Beira-Mar por 5-0 numa partida que o Beira-Mar vacilou nos vinte minutos finais. A perder por 1-0, Soler arriscou para alcançar a igualdade, mas a casa dos 70 trouxe três golos consecutivos ao Porto para alcançar a maior vitória desta temporada.

No jogo que marcou o regresso de Quaresma aos jogos para o campeonato, o Porto entrou melhor na partida e desde cedo demonstrou vontade em vencer o penúltimo classificado da tabela. O primeiro golo chegou aos 18 minutos num lance com intervenção de Quaresma. O médio portista bateu o livre, Pepe apareceu sozinho na área a cabecear para a baliza. A bola parecia seguir para a baliza, mas Lisandro confirmou o golo praticamente em cima da linha de golo.
O Beira-Mar nunca conseguiu responder ao golo do Porto e a equipa de Jesualdo Ferreira instalou-se no meio-campo contrário.

Na segunda parte, o Beira-Mar de Soler tentou inverter o rumo dos acontecimentos. O técnico espanhol lançou Matheus no lugar de Tininho, mas a aposta saiu furada. Já depois de Quaresma ter testado a atençao de Eduardo, Lucho marcou o segundo golo. Num lance em que Lisandro parte de posição irregular, Lucho González acabou por aproveitar a excelente posição para marcar.
O Beira-Mar entrava na pior fase da partida. Três minutos depois foi a vez de Raúl Meireles bater Eduardo. O médio português rematou à entrada da área e aproveitou o mau estado do relvado à frente de Eduardo para chegar ao terceiro golo.
Novamente três minutos volvidos o Porto marcou. Quaresma abriu o livro do lado esquerdo, Adriano assistiu Alan que rematou cruzado para o fundo da baliza. Até ao final da partida o Porto marcaria por mais uma vez. Bruno Paixão assinalou grande penalidade por falta de Eduardo sobre Pepe e Adriano fixou o resultado final.

Com este resultado o Porto aumenta para 7 a vantagem sobre o Sporting e coloca pressão no Benfica para o jogo de amanhã. Já o Beira-Mar está a um ponto da linha de água.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 22:16


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes