home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, fevereiro 24, 2007

PREMIERSHIP
Jornada 28

» Ronaldo dá três pontos ao United, Fernandes marca pelo Everton

Cristiano Ronaldo marcou esta tarde e voltou a ser decisivo em mais uma vitória (2-1 sobre o Fulham) do Manchester United, líder incontestado da PremierShip. Com 1-1 no marcador a dois minutos do final, o internacional português correu mais de meio-campo pela ala esquerda, ultrapassou Volz, Bocanegra e Christanval e bateu Lastuvka com um remate cruzado de pé direito. Um golo sensacional de Ronaldo - 16º da época -, que valeu mais três pontos na luta pelo título inglês e que garantiu um triunfo que tem tanto de saboroso como de injusto, já que os Chris Coleman foram a melhor equipa sobre o relvado de Craven Cottage.

Na abertura da 28ª jornada, nem tudo foram rosas para o United. O Fulham começou melhor, com o norte-americano McBride a aproveitar um erro de Van der Sar e Vidic para inaugurar o marcador, mas os Red Devils empataram pouco depois, num excelente lance de contra-ataque iniciado e concluído de forma magistral por Ryan Giggs.
No segundo tempo, os londrinos foram claramente melhores e dispuseram de ocasiões suficientes para se colocarem em vantagem. No entanto, depois de Radzinski ter acertado na trave e de Van der Sar ter brilhado em dois ou três momentos, o Man.Utd chegou à vitória. Sem ideias, numa altura em que jogava com cinco unidades de vocação claramente ofensiva, foi o talento de Ronaldo que desbloqueou a situação.

No final, Alex Ferguson tinha motivos para festejar: num jogo em que a sua equipa não merecia ganhar, colocou-se (provisoriamente) com 9 pontos de vantagem sobre o Chelsea, que amanhã disputa a final da Carling Cup com o Arsenal.

Nos outros jogos deste sábado, destaque para Manuel Fernandes, que abriu caminho para a vitória tranquila (3-0) do Everton no reduto do «lanterna-vermelha» Watford, com um golo aos 23 minutos, e para o Charlton, que goleou o West Ham (4-0) e ganhou novo fôlego na luta pela manutenção. Referência ainda para a goleada imposta pelo Liverpool ao Sheffield Utd. Depois do triunfo em Camp Nou, os Reds venceram por 4-0, com dois penáltis de Robbie Fowler, um golo de Sami Hyypia e outro de Gerrard, e mantêm o terceiro posto, apesar do Arsenal ter dois jogos a menos.

» PREMIERSHIP | 28ª Jornada:

Fulham 1-2 Man.Utd
Charlton 4-0 West Ham
Liverpool 4-0 Sheffield Utd
Middlesbrough 2-1 Reading
Watford 0-3 Everton
Wigan (amanhã) Newcastle
Blackburn (amanhã) Portsmouth
Tottenham (amanhã) Bolton
Aston Villa (adiado) Arsenal
Man.City (adiado) Chelsea

» CLASSIFICAÇÃO: (completa) (marcadores)
JP
Man.Utd2869
Chelsea2760
Liverpool2853
18ºCharlton2823
19ºWest Ham2820
20ºWatford2819

Artigo de Da Rocha
Publicado às 19:09


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes