home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, fevereiro 22, 2007

TAÇA UEFA
16avos-de-Final: 2ª mão

» Almeida decisivo para o Bremen, Osasuna afasta Bordéus no prolongamento


Foto ASSOCIATED PRESS

Hugo Almeida esteve em destaque na noite europeia dos dezasseis-avos-de-final da Taça UEFA. O internacional português marcou no Amsterdam ArenA e livrou o Werder Bremen de algumas complicações, já que a turma de Thomas Schaaf chegou a ter o apuramento para a próxima ronda meio tremido. O Ajax, dirigido por Ten Cate, venceu por 3-1 e só o golo de Hugo Almeida, que conferiu um momentâneo empate ao placard, impediu que os holandeses encetassem mais cedo uma reviravolta que estiveram perto de conseguir. Assim sendo, apesar do esforço, os tentos de Leonardo, Huntelaar e Babel foram insuficientes e os germânicos vão agora encontrar o Celta de Vigo na próxima ronda.

O Celta, em Balaídos, afastou o Spartak, vencendo por 2-1, e tem nos oitavos a companhia de mais três formações espanholas: o Osasuna, que bateu o Bordéus no prolongamento (1-0, golo do iraniano Nekounam no último minuto) e o Sevilha e o Espanhol, que confirmaram nos seus campos as vantagens conseguidas no primeiro jogo. Os franceses contam com duas equipas, já que o Nancy foi surpreendido em casa (0-1 para o Shakhtar), mas Lens e Paris-SG seguem em frente, com a particularidade da formação parisiense ir encontrar o Benfica na eliminatória seguinte.

Itália e Roménia deixaram de ter qualquer equipa em prova, muito por culpa das prestações de Sp.Braga e Benfica, e os últimos destaques da noite vão para o apuramento épico do AZ Alkmaar, com dois empates recheados de golos diante dos turcos do Fenerbahçe (5-5 no agregado), e para as prestações das equipas israelitas. O Hapoel Tel Aviv, depois do triunfo na primeira mão, foi goleado pelo Glasgow Rangers (0-4), mas o Maccabi Haifa fez bem melhor e deitou por terra o CSKA Moscovo. O Maccabi venceu pela margem mínima e o golo decisivo foi do inevitável Roberto Colautti, ponta-de-lança nascido na Argentina e que está naturalizado israelita desde Março de 2006.

» TAÇA UEFA
16avos-de-Final: 2ª mão


RANGERS 4-0 Hapoel Tel Aviv [5-2]
CELTA DE VIGO 2-1 Spartak [3-2]
AZ ALKMAAR *2-2 Fenerbahçe [*5-5]
Nancy 0-1 SHAKHTAR [1-2]
OSASUNA *1-0 Bordéus (a.p.) [*1-0]
D.Bucareste 1-2 BENFICA [1-3]
MACCABI HAIFA 1-0 CSKA Moscovo [1-0]
Ajax 3-1 WERDER BREMEN [3-4]

Oitavos-de-Final: 1ª mão

Paris-SG - Benfica
Sp.Braga - Tottenham
Celta de Vigo - Werder Bremen
Rangers - Osasuna



PARIS-SG 2-0 AEK Atenas [4-0]
Blackburn 0-0 LEVERKUSEN [2-3]
SEVILHA 1-0 Steaua [3-0]
NEWCASTLE 1-0 Zulte Waregem [4-1]
Parma 0-1 SP.BRAGA [0-2]
Panathinaikos 0-0 LENS [1-3]
ESPANHOL 2-0 Livorno [4-1]
Feyenoord (c) TOTTENHAM



Newcastle - AZ Alkmaar
Maccabi Haifa - Espanhol
Sevilha - Shakhtar
Lens - Leverkusen

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:34


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes