home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, março 30, 2007

LIGA DE HONRA
V.Guimarães e Leixões empatam a zero

» Nulo mantém leixonenses em lugar de subida


Foto ABOLA.PT

» LIGA VITALIS | 23.ª JornadaD.Afonso Henriques - Guimarães

V.Guimarães 0-0 Leixões
  

V.Guimarães e Leixões empataram esta noite a zero e deixaram tudo praticamente na mesma no topo da classificação da Liga de Honra - Vitalis. Na abertura da 23.ª jornada, o embate entre dois emblemas com tradição no futebol português foi intenso (não confundir com qualidade) e estabeleceu novo recorde de assistência no escalão secundário: 24 853 espectadores estiveram presentes no D.Afonso Henriques.

Numa partida que, como já se referiu, a bola nem sempre foi bem tratada, o primeiro tempo teve maior domínio por parte dos vimaranenses mas mais oportunidades para os forasteiros: Marco Cadete, Xavier e Roberto dispuseram das melhores ocasiões para a baliza à guarda de Nilson. Enquanto isso, os franceses Ghilas e Desmarets foram dos mais esclarecidos do V.Guimarães. Pouco para uma equipa que, em caso de vitória, garantiria a subida ao segundo lugar.

Na etapa complementar, os comandados de Manuel Cajuda entraram melhor de início e criaram mais situações de perigo para a baliza de Beto. A expulsão de Jorge Duarte, aos 68 minutos, obrigou o Leixões a defender mais junto à sua área, mas nem isso fez com que os minhotos sufocassem o adversário na procura dos três pontos. Foram mesmo os matosinhenses quem marcou, por Roberto, num lance previamente anulado por Lucílio Baptista por falta de Joel sobre Sereno. Já mais com o coração do que com a razão, faltou cabeça a Anderson Costa para dar a vitória ao V.Guimarães, desperdiçando o brasileiro a melhor situação de golo de todo o encontro.

O empate, segundo consecutivo a zero, premeia a entrega dos jogadores do Leixões durante todo o encontro e, principalmente, depois de terem ficado reduzidos a dez unidades. A turma de Vítor Oliveira consegue um importante ponto na casa de um rival pela subida e sobe provisoriamente ao primeiro lugar da tabela (o Rio Ave recebe domingo o Feirense). Já o V.Guimarães, depois de cinco triunfos seguidos, mantém o terceiro lugar, momentaneamente a três pontos do duo da frente.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:56


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes