home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, março 29, 2007

LIVRES
Take #12

» V.Guimarães-Leixões - o fervilhar da Honra


Foto VITORIASC.PT

V.Guimarães e Leixões disputam hoje à noite um dos jogos mais esperados da jornada. As duas equipas lutam pela subida à Bwin, mas têm tido percursos bastante diferentes até ao momento. O jogo de logo à noite, transmitido pela SportTv, tem vários pontos de interesse e ninguém o quererá perder.
A nível mediático, o jogo tem merecido bastante cobertura. Estima-se que o Estádio D. Afonso Henriques possa registar uma assistência pagante (recorde-se que as mulherers terão entrada gratuita) acima dos vinte mil espectadores, o que constituirá um novo record de assistências na presente época.

À partida para o jogo, a equipa da casa tem 37 pontos e é 3.ª classificada a três pontos do Leixões. Depois de ter ocupado a liderança na 1.ª jornada, nunca mais conseguiu voltar aos lugares de topo até à jornada passada. Uma vitória amanhã significará a subida ao 2.º lugar. Manuel Cajuda está num excelente momento registando 15 pontos nas últimas cinco jornadas.

A campanha dos vitorianos em casa regista seis vitórias, dois empates e duas derrotas (Penafiel e Gondomar). Já o Leixões, fora de casa, tem quatro derrotas, um empate e seis vitórias, com especial apetência para os terrenos dos adversários directos - venceu Santa Clara e Rio Ave. Na 1.ª volta, os minhotos venceram em Matosinhos (2-0). Ambas as equipas têm 18 golos sofridos.

O Leixões tem tido uma campanha mais regular, sempre no topo. Ocuparam os lugares de subida em 22 jornadas (oito delas na liderança) e apenas por uma vez se viram relegados dos dois primeiros lugares. Um ponto negativo para a equipa de Vítor Oliveira é a série de maus resultados nos últimos cinco jogos - apenas seis pontos.

O árbitro da partida será o setubalense João Ferreira. Nesta época, já esteve em dois jogos do Leixões (vitória com Gil Vicente e empate com Rio Ave, ambos em casa) e dois do V.Guimarães (vitória em Portimão e empate em casa com Varzim). O grande ausente desde jogo será, sem dúvida, uma das grandes figuras do V.Guimarães - Brasília. O jogador brasileiro está castigado e assim impedido de defrontar a equipa que representou com sucesso na época passada.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 23:45


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes