home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, março 31, 2007

PREMIERSHIP
Jornada 31

» Man.Utd goleia Blackburn, Kalou mantém Chelsea na luta

Depois da pausa para jogos internacionais, a PremierShip regressou este sábado e a nota dominante das últimas rondas manteve-se: Man.Utd e Chelsea, apesar das dificuldades, venceram os respectivos compromissos e permanecem separados por 6 pontos no topo da tabela classificativa.

Em Old Trafford, os Red Devils chegaram a temer o pior depois de Derbyshire ter adiantado o Blackburn Rovers, mas arrancaram uma última meia hora demolidora e construíram uma goleada (4-1) com relativa naturalidade. Marcaram Scholes, Carrick, Ji-Sung Park e Solskjaer e o português Cristiano Ronaldo voltou a estar em evidencia ao participar de forma decisiva nos segundo e terceiro golos.

Imagina-se, face ao que se passou em Manchester, que os responsáveis do Chelsea já faziam contas a uma eventual escorregadela do líder, mas nem estes imaginariam que os Blues passariam por tantos problemas para trazerem os três pontos de Vicarage Road. Diante do Watford, equipa já condenada à descida de divisão, os comandados de José Mourinho realizaram uma pálida exibição e só se mantêm na corrida pelo título graças a um golo de Salomon Kalou, no segundo minuto dos descontos.

» 'Hat-trick' de Crouch ao Arsenal, Charlton e West Ham ganham novo fôlego

Outro dos grandes destaques da ronda tem mesmo que ir para a goleada com que o Liverpool brindou o Arsenal (4-1). Feridos no orgulho por terem sido eliminados pelos Gunners das duas Taças (da Liga e de Inglaterra), os Reds rubricaram uma das melhores exibições da temporada e tiveram em Peter Crouch a sua grande figura. O 'desengonçado' ponta-de-lança inglês marcou três dos quatro golos da equipa (aos 4, 35 e 81 minutos) e colocou a turma de Rafa Benítez no terceiro lugar, com um jogo a mais que os de Wenger.

Nas restantes partidas, saliência para os triunfos caseiros de Charlton e West Ham, que voltam a colocar alguma pressão nos outrora tranquilos Sheffield Utd e Wigan, e para a vitória do Man.City em St.James' Park (1-0). De resto, numa tarde com 18 golos, realce para o apontado pelo croata Niko Kranjcar no empate do Portsmouth no reduto do Fulham (ver).

» PREMIERSHIP | 31.ª Jornada:

Liverpool 4-1 Arsenal
Bolton 1-0 Sheffield Utd
Charlton 1-0 Wigan
Fulham 1-1 Portsmouth
Man.Utd 4-1 Blackburn
Newcastle 0-1 Man.City
West Ham 2-0 Middlesbrough
Watford 0-1 Chelsea
Tottenham (amanhã) Reading
Aston Villa (segunda) Everton

» CLASSIFICAÇÃO: (completa) (marcadores)
JP
Man.Utd3178
Chelsea3172
Liverpool3157
18ºCharlton3130
19ºWest Ham3126
20ºWatford3120

Artigo de Da Rocha
Publicado às 19:24


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes