home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, março 25, 2007

TAÇA DE PORTUGAL
Sp.Braga nas meias-finais

» Arsenalistas batem Varzim com bis de Maciel


Foto INFORDESPORTO

» TAÇA DE PORTUGALEstádio Municipal - Braga

SP.BRAGA 2-0 Varzim
Maciel, 32', 67'  

O Sp.Braga derrotou esta tarde o Varzim, por 2-0, e assegurou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. Maciel, com um golo em cada parte, foi o grande obreiro do triunfo dos arsenalistas e o conjunto de Jorge Costa discutirá com o Belenenses, no Restelo, a presença na final da prova rainha do futebol português.

Frente a um dos 'tomba-gigantes' da presente edição da prova, que na eliminatória anterior havia deitado por terra as aspirações do Benfica, o Sp.Braga dominou todo o primeiro tempo e chegou ao golo pouco depois da meia hora. Wender escapou-se pela esquerda, entrou na área varzinista e rematou cruzado para a emenda vitoriosa de Maciel, que se encontrava no limite do fora-de-jogo.

No segundo tempo, os comandados de Diamantino Miranda ainda colocaram em sentido o último reduto dos bracarenses, especialmente em lances protagonizados por Denílson e Marco Claúdio, mas foi o Braga quem, aos 67 minutos, em contra-golpe, sentenciou a partida. O golo teve os mesmos participantes do primeiro: Wender explorou a velocidade de Maciel e o brasileiro bisou, depois de ultrapassar o guarda-redes Ricardo com um toque subtil.

Já sem equipas de escalões secundários em prova, destaque-se o facto de estarem nas meias-finais quatro equipas que já inscreveram o seu nome na galeria dos vencedores da Taça de Portugal. No próximo dia 18 de Abril, Belenenses e Sp.Braga, duas equipas que também lutam por um lugar europeu via campeonato, discutem uma das vagas na final do Jamor. Na outra semi-final, o Sporting recebe o Beira-Mar.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 20:19


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes