home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, abril 29, 2007

LIGA DE HONRA
Jornada 27

» V.Guimarães vence Rio Ave, Chaves é despromovido


Foto ABOLA.PT

No jogo grande da 27ª jornada da Liga de Honra - Vitalis, o Vitória de Guimarães goleou o Rio Ave por 3-0 e encontra-se agora a apenas dois pontos da equipa de Vila do Conde. A equipa treinada por Manuel Cajuda entrou melhor no jogo mas foi já perto do final da primeira parte que surgiu o primeiro golo, por intermédio de Rissutt, na sequência de dois remates consecutivos à barra. Na segunda parte, e já depois do segundo golo do Vitória de Guimarães, a equipa do Rio Ave ficou reduzida a dez devido à expulsão de Fábio Coentrão por duplo amarelo, com o segundo a ser motivado por protestos. Logo depois, o Rio Ave sofreu o terceiro golo e a verdade é que, depois de dezassete jogos sempre a pontuar, esta foi a segunda derrota consecutiva e, neste momento, apesar de estar ainda em vantagem, tem o Vitória de Guimarães a "morder-lhe os calcanhares" na luta pela promoção ao escalão principal.

Entretanto, o líder Leixões empatou 1-1 com o Varzim - a equipa de Matosinhos esteve a perder mas repôs a igualdade ainda na primeira parte - e encontra-se agora isolado na primeira posição da tabela classificativa, com vantagem de um e três pontos sobre o Rio Ave e Vitória de Guimarães, respectivamente. A apenas três jornadas do final da competição, o Leixões parece estar bem colocado para confirmar a subida de divisão (e até mesmo a vitória na Liga de Honra) mas ainda tudo pode acontecer...

Por outro lado, no outro extremo da tabela, o destaque vai para a confirmação da despromoção do Desportivo de Chaves: a equipa transmontana perdeu por 1-0 frente ao Portimonense e vai assim descer à II Divisão B. Já a equipa algarvia, penúltima à entrada nesta jornada, beneficiou da vitória do Gil Vicente sobre o Olivais e Moscavide (2-1) para deixar a zona de despromoção, por troca de posição com este último. Com as vitórias da Olhanense sobre o Estoril (3-1) e do Vizela sobre o Feirense (1-0), o Olivais e Moscavide encontra-se agora na penúltima posição da tabela classificativa, a dois pontos do Portimonense e quatro pontos do Estoril.

Nos restantes jogos da tarde, Penafiel e Gondomar venceram em casa por 1-0 o Santa Clara e o Trofense, respectivamente.

Na próxima jornada, o líder recebe no Estádio do Mar o Penafiel. Dois jogos em destaque serão também o Rio Ave - Gondomar e o Vitória de Guimarães - Portimonense.Quanto à luta pela manutenção, o Olivais e Moscavide deslocar-se-á aos Açores à espera de um deslize da equipa do Portimonense, enquanto o Estoril recebe em casa o Vizela.

» LIGA DE HONRA | 27ª Jornada | (classificação) | (próx.jornada)

Portimonense 1-0 Desp.Chaves
Olivais e Moscavide 1-2 Gil Vicente
Penafiel 1-0 Santa Clara
Varzim 1-1 Leixões
Vizela 1-0 Feirense
Olhanense 3-1 Estoril
Gondomar 1-0 Trofense
V.Guimarães 3-0 Rio Ave

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 18:39


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes