home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, abril 24, 2007

LIGA DOS CAMPEÕES
Meias-Finais: 1.ª mão

» Man.Utd bate Milan com golo de Rooney nos descontos


Foto ASSOCIATED PRESS

Old Trafford foi esta noite o palco de um dos melhores desafios da temporada à escala mundial. O Manchester United foi mais feliz e derrotou o AC Milan (3-2), na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Wayne Rooney bisou e decidiu a partida no primeiro minuto dos descontos, mas o restante tempo de jogo teve emoção, intensidade, entrega, um show de Kaká, (mais) uma boa exibição de Ronaldo e muito, muito mais. Um verdadeiro hino ao futebol!

Saíram na frente os Red Devils, graças a um golo de Cristiano Ronaldo, de cabeça, logo aos 5 minutos, mas o Milan tomou conta das operações quando se cumpriu o primeiro quarto-de-hora e acabou por dar a volta ao texto com dois golos entre os 21 e os 37 minutos de jogo. O maior ascendente por parte dos Rossoneri deveu-se em grande parte ao aparecimento em jogo de Seedord, bem secundado por Ambrosini e Pirlo, e o resto ficou a cargo do fantasista da equipa: Kaká. O internacional brasileiro marcou dois excelentes golos - o primeiro com uma mudança de velocidade estonteante, o segundo fazendo 'gato-sapato' de Heinze e Evra - e levou a turma de Ancelotti para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o United voltou a entrar melhor e viu Carrick desperdiçar soberana ocasião para igualar. Os italianos - no regresso ao estádio onde foram pela última vez campeões europeus - passaram por um período em que estiveram mais perto de fazer o 3-1 do que propriamente de sofrer o empate (altura em que Kaká teve duas vezes o golo nos pés), mas a lesão de Gattuso fez com que o Milan perdesse a luta a meio-campo e os ingleses igualaram pouco depois. Aos 60 minutos, Scholes, com um passe magistral, isolou Rooney e este marcou o segundo à saída de Dida. Tudo de novo empatado.

O jogo, agora de sentido único, passou então por uma fase menos empolgante (com mais faltas e mais perdas de bola) e só quando corria o primeiro minuto de compensações é que a emoção voltou ao Teatro. Giggs recuperou uma bola no meio-campo defensivo a Jankulovski, correu com ela cerca de 30 metros e endossou-a a Rooney, que em corrida disparou de primeira sem hipóteses para Dida, apanhado de surpresa pelo pontapé.

Os comandados de Ferguson e Queiroz partem agora com ligeira vantagem para a partida da próxima quarta-feira, em San Siro. No entanto, depois do que se viu hoje, a eliminatória continua perfeitamente em aberto e não se espera menos que outro excelente espectáculo de futebol. Façam o favor de repetir...

» LIGA DOS CAMPEÕES
Meias-Finais: 1.ª mão


Manchester United 3-2 AC Milan
(Cristiano Ronaldo, 5', Rooney, 60', 90+1'; Kaká, 21', 37')
Chelsea - Liverpool
(Amanhã, 19h45)

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:29


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes