home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, abril 28, 2007

LIGA PORTUGUESA
Belenenses vence Beira-Mar

» Garcés e Dady afundam aveirenses


Foto MAIS FUTEBOL

» BWINLIGA | 27.ª JornadaEstádio do Restelo - Lisboa

Belenenses 2-0 Beira-Mar
Garcés, 16', Dady, 89'  

O Belenenses derrotou esta tarde o Beira-Mar (2-0) e deu mais um passo seguro no sentido de conservar o quarto lugar - 46 pontos - que actualmente ocupa até final da BwinLiga. No Restelo, o panamiano Garcés e o agora segundo melhor marcador do campeonato Dady apontaram os dois tentos dos azuis e complicaram bastante as contas da permanência aos aveirenses, que se mantêm com a «lanterna-vermelha» em mãos e têm cada vez menos espaço de manobra para evitar a descida de divisão.

Depois da derrota em casa com o Académica que atirou com a equipa auri-negra para o último lugar, o Beira-Mar abordou o jogo de uma forma bastante apática, como que derrotada ainda antes deste começar. Aproveitou-se disso mesmo o Belenenses e não pediu licença para mandar na partida desde início, criando (especialmente por Zé Pedro) diversas situações de golo nos primeiros 45 minutos.

Numa dessas vezes, o conjunto de Jorge Jesus marcou mesmo. Sandro Gaúcho cruzou da direita e o panamiano Garcés, entre os centrais aveirenses, teve todo o espaço para cabecear a um metro do relvado para o fundo das redes de Eduardo. Estavam decorridos apenas 16 minutos de jogo e a história da partida parecia contada.

Para se ter uma ideia do quão confrangedora foi a exibição dos forasteiros, vale a pena referir que os pupilos Paco Soler não obrigaram Costinha a única defesa de reduzido grau de dificuldade e nem as entradas de Matheus ou Delibasic acrescentaram algo de novo à equipa. Assim, o Belenenses geriu o jogo como bem lhe apeteceu e só não arrumou a questão do vencedor mais cedo porque o guarda-redes Eduardo negou as intenções de Rolando e Silas.

Foi preciso esperar pelo minuto 89. Lançado em profundidade, Dady venceu a paupérrima oposição (?) do jovem Vukasin Devic e atirou a contar, marcando o seu décimo golo na prova. O Belenenses dificilmente perderá o quarto lugar até final da temporada, ao passo que o Beira-Mar só se melhorar muito é que evitará a despromoção. Teste de fogo agendado já para a próxima sexta-feira, em casa com o Boavista.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 20:29


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes