home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, abril 29, 2007

LIGA PORTUGUESA
Benfica e Sporting empatam na Luz

» Igualdade a um favorece líder FC Porto


Foto ASSOCIATED PRESS

» BWINLIGA | 27.ª JornadaEstádio da Luz - Lisboa

Benfica 1-1 Sporting
Miccoli, 24'  Liedson, 2'

Benfica e Sporting empataram esta noite a uma bola e não aproveitaram da melhor forma o deslize de ontem do FC Porto no Bessa. Liedson, para os leões, e Fabrizio Miccoli, para os encarnados, marcaram os dois golos de dérbi bem disputado, que deixa os comandados de Paulo Bento em segundo e agora a três pontos da liderança, ao passo que os de Fernando Santos permanecem em terceiro e seguem a quatro.

Tal como no dérbi da primeira volta, a partida começou praticamente com um golo para os forasteiros. Abel tirou um excelente cruzamento da direita e encontrou solto da marcação dos centrais Liedson, que cabeceou com êxito para o fundo das redes de Quim. O Sporting marcava cedo, como tem feito nos últimos jogos, e dominou a partida durante o primeiro quarto-de-hora, período em que voltou a criar muito perigo para a baliza contrária após um excelente lance de Nani pela esquerda cortado in extremis por David Luiz.

Os encarnados responderam depois de estarem cumpridos os 20 minutos iniciais e marcaram aos 24'. Na sequência de um lance de envolvimento pela esquerda concluído com um remate de Katsouranis para defesa de Ricardo, Nani não afastou a bola em condições, esta sobrou para Miccoli e o italiano, na cabeça da área, rematou a contar. O empate colocou um 'travão' no ritmo desenfreado que o jogo vinha a ter até então e o restante tempo da primeira metade pautou-se por um maior equilíbrio.

Na etapa complementar, o Sporting voltou a estar melhor durante os primeiros 15 minutos e conseguiu chegar com perigo para o último reduto contrário em duas ocasiões: primeiro através de Nani, que fez tudo bem pela esquerda e viu Léo impedir que o seu passe para golo chegasse a Liedson; depois por Tello, que escapou pela esquerda e rematou contra Anderson quando tinha tudo para fazer bem melhor.

Após esse período, a história do primeiro tempo repetiu-se, com o Benfica a voltar a tomar conta das operações. Miccoli dispôs da melhor ocasião até ao fim da partida, correspondendo de cabeça a um serviço de Nelson da direita e obrigando Ricardo a uma defesa de recurso, e a partir desse lance o jogo voltou a perder qualidade. As substituições - Manu e Mantorras para o Benfica, Alecsandro e Pereirinha para o Sporting - pouco ou nada acrescentaram ao jogo e o placard final registou um empate. Justo e que, mesmo sem parecer, penaliza os dois emblemas.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:21


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes