home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, abril 30, 2007

LIGA PORTUGUESA
Sp.Braga vence em Coimbra

» Zé do Gol decidiu jogo polémico


Foto INFORDESPORTO

» BWINLIGA | 27.ª JornadaCidade de Coimbra - Coimbra

Académica 0-1 Sp.Braga
  Zé Carlos, 66'

No encerramento da 27.ª jornada da BwinLiga, o Sp.Braga foi ao Cidade de Coimbra derrotar a Académica (1-0) e deu um importante passo no sentido de segurar um lugar de acesso às competições europeias da próxima temporada (5.º lugar, 43 pontos). A uma semana de receberem o quarto classificado Belenenses (46 pontos), os arsenalistas bateram os estudantes graças a um golo solitário do brasileiro Zé Carlos.

A primeira metade foi interessante, disputada a um ritmo bastante vivo, e teve maior ascendente dos minhotos, que dispuseram de três flagrantes oportunidades para saírem em vantagem para as cabines: Pedro Roma negou o golo primeiro a Vandinho, aos 14 minutos, e depois a João Vieira Pinto, à beira do intervalo, enquanto Zé Carlos, entre estes dois lances, rematou à base do poste.

A Académica, apesar de raramente ter conseguido responder às investidas do adversário, nunca virou a cara à luta e só se desorganizou depois da expulsão (algo forçada) do central brasileiro Kaká por protestos. Os comandados de Manuel Machado passaram então por uma fase de maior desacerto e sofreram as consequências disso mesmo à passagem dos 66 minutos. No seguimento de um pontapé de canto, Vandinho cruzou para o interior da área academista, Roberto Brum demorou a subir no terreno, colocando uma série de jogadores do Sp.Braga em posição legal, e Zé Carlos desviou de cabeça para o fundo das redes de Roma.

Mesmo em inferioridade numérica e em desvantagem no marcador, a Académica respondeu muito bem às adversidades e até final do jogo viveu o seu melhor período. O Sp.Braga optou por sair em contra-ataque apenas pela certa e esteve perto de sentenciar a partida a quatro minutos do fim, com João Pinto a permitir a defesa de Pedro Roma. No entanto, essa atitude podia ter saído cara à turma de Jorge Costa, já que, nos descontos, os homens da casa só não dispuseram de uma ocasião soberana para igualar a partida porque Olegário Benquerença fechou os olhos a um corte com o braço de Paulo Jorge, a remate de Miguel Pedro. Seria um prémio merecido para o brio da Briosa.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:14


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes