home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, abril 28, 2007

PREMIERSHIP
Jornada 36

» Chelsea empata e United dá passo de gigante para o título


Foto ASSOCIATED PRESS

O futebol tem destas coisas. Ao intervalo, com o Chelsea a bater o Bolton e o Manchester United a perder no reduto do Everton, a luta pelo título da PremierShip estava mais relançada que nunca. No entanto, 45 minutos depois, as contas eram outras: os Blues deram um tiro no pé ao não irem além de um empate (2-2) em casa, enquanto os Red Devils venceram por 4-2 e aumentaram para 5 pontos a vantagem para os segundos classificados.

Em Goodison Park, a coisa chegou a estar muito feia para o United. O Everton adiantou-se na primeira parte por intermédio de Stubbs e duplicou a diferença logo no reinício, com um golaço do português Manuel Fernandes. O conjunto de Ferguson e Queiroz reduziu pouco depois, com O'Shea a aproveitar um erro clamoroso de Iain Turner, guarda-redes dos Toffees, e a partir daí, já com Cristiano Ronaldo em campo, só deu United.
O empate a dois golos também caiu do céu, com Phil Neville a marca na própria baliza, e a cambalhota completa no marcador foi operada por Wayne Rooney aos 78 minutos. Rooney (o melhor em campo esta tarde) marcou à sua antiga equipa e ainda teve tempo para, nos descontos, assistir o jovem Chris Eagles para o quarto golo. Triunfo absolutamente incrível do Manchester United, que agora só precisa de 4 pontos para reconquistar o título inglês.

Isto porque o Chelsea, em Stamford Bridge, empatou a dois com o Bolton e praticamente hipotecou as hipóteses que tinha de chegar ao tricampeonato. Michalik, aos 18 minutos, deu vantagem aos comandados de Sam Allardyce e os londrinos deram a volta ao texto ainda na primeira metade. Com a saída por lesão de Ricardo Carvalho pelo meio, o marfinense Salomon Kalou marcou por duas vezes de cabeça e colocou o Chelsea, virtualmente, com os mesmos pontos do líder.
Todavia, na segunda metade Allardyce foi atrás do empate, lançando Ricardo Vaz Tê, e o Bolton colheu os frutos dessa aposta aos 53 minutos, quando Kevin Davies igualou a partida. Até final, o Chelsea tentou de todas as formas chegar à vitória, sendo que Mourinho se viu forçado a fazer saltar do banco Joe Cole. Mesmo assim, o Bolton conseguiu aguentar o empate e consequente subida ao quinto lugar, muito graças a Jussi Jaaskelainen e seus companheiros da defesa.

Nos restantes jogos deste sábado, destaque para a derrota dos suplentes do Liverpool no reduto do Portsmouth (1-2) e para o importantíssimo triunfo do West Ham na casa do Wigan Athletic (3-0). O português Luís Boa Morte inaugurou o marcador no JJB Stadium e os Hammers colaram aos Latics na fuga à despromoção, estando ambas as equipas agora com 35 pontos.

» PREMIERSHIP | 36.ª Jornada

Chelsea 2-2 Bolton
Everton 2-4 Man.Utd
Blackburn 4-1 Charlton
Man.City 0-2 Aston Villa
Middlesbrough 2-3 Tottenham
Portsmouth 2-1 Liverpool
Sheffield Utd 1-0 Watford
Wigan 0-3 West Ham
Arsenal (amanhã) Fulham
Reading (amanhã) Newcastle

» CLASSIFICAÇÃO: (completa) (marcadores)
JP
Man.Utd3585
Chelsea3580
Liverpool3667
18ºWest Ham3635
19ºCharlton3633
20ºWatford3624

Artigo de Da Rocha
Publicado às 17:58


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes