home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, abril 30, 2007

SERIE A
Jornada 34

» Dérbi romano foi o último jogo de Peruzzi


Foto ASSOCIATED PRESS

A principal nota de destaque do fim-de-semana futebolístico em Itália vai, sem dúvida, para o anúncio do guarda-redes Angelo Peruzzi, que decidiu pendurar as luvas aos 37 anos e reforçou a sua decisão no final do dérbi romano entre Lázio, a sua actual equipa, e AS Roma, o clube onde há 20 anos atrás se formou futebolista. O sempre escalandante desafio do Olímpico terminou empatado sem golos e acabou por favorecer o AC Milan, que em vésperas de receber o Manchester United para a Champions ganhou no reduto do Torino (1-0, Seedorf) e ascendeu ao terceiro lugar por troca com a turma laziale.

No Giuseppe Meazza, o Inter prolongou os festejos do Scudetto, uma semana depois de o ter garantido em Siena. Frente ao Empoli, uma das equipas sensação do campeonato, os nerazzurri contaram com Luís Figo durante todo o tempo e acabaram por vencer por 3-1. A partida ficou marcada pelo canto directo conseguido pelo uruguaio Alvaro Recoba, mas houve ainda mais três golos: Julio Cruz e Stankovic marcaram para os de Mancini, Saudati descontou para os forasteiros.

Nas outras partidas, destaque para o facto do Parma ter derrotado o Cagliari em casa (2-1) e ter ficado mais longe da zona de despromoção. Com Ascoli e Messina praticamente despromovidos, o primeiro lugar de descida é ocupado agora pelo Chievo Verona, e há mais sete equipas na luta pela permanência separadas apenas por 4 pontos.

» SERIE A | 34.ª Jornada

Torino 0-1 AC Milan
Fiorentina 1-0 Chievo
AS Roma 0-0 Lázio
Ascoli 2-3 Reggina
Livorno 1-2 Palermo
Messina 0-0 Atalanta
Parma 2-1 Cagliari
Siena 0-2 Sampdoria
Udinese 0-1 Catania
Inter 3-1 Empoli

» CLASSIFICAÇÃO: (estatísticas completas)
JP
INTER3487
AS Roma3469
AC Milan3458
18ºChievo3432
19ºMessina3425
20ºAscoli3320

Artigo de Da Rocha
Publicado às 12:44


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes