home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, abril 26, 2007

TAÇA UEFA
Meias-Finais: 1.ª mão

» Espanyol mete um pé na final, Osasuna bate Sevilha


Foto ASSOCIATED PRESS

Espanyol e Osasuna venceram esta noite Werder Bremen e Sevilha, respectivamente, e colocaram-se em vantagem nestas meias-finais da Taça UEFA. As equipas visitadas fizeram valer o seu estatuto de anfitriãs, tal como já havia acontecido nas semis da Liga dos Campeões, e perspectiva-se agora uma final cem por cento espanhola em Glasgow, no próximo dia 16 de Maio.

No Montjuic, os Periquitos voaram bem alto e bateram o Werder Bremen por esclarecedores 3-0, colocando-se em posição privilegiada para atingir a final da prova. Apesar do maior domínio dos germânicos no primeiro tempo - que obrigou o guarda-redes Gorka Iraizoz a aplicar-se em duas ou três ocasiões -, os catalães foram mais práticos e Moisés Hurtado levou-os em vantagem para o intervalo, concluindo com êxito um cruzamento de Rufete na sequência de um canto curto.

O Espanyol duplicou a diferença assim que regressou dos balneários, com um desvio subtil de cabeça de Walter Pandiani após canto da esquerda de De le Peña, e os de Schaaf ficaram à deriva após a expulsão do guarda-redes Tim Wiese. Aproveitou-se disso mesmo o Espanyol e geriu o jogo até final, fechando o resultado aos 88 minutos, com Coro a finalizar a passe de Riera, num lance puro de contra-ataque que deveria passar a ser obrigatório mostrar a todas as equipas dos escalões de formação.

O conjunto de Valverde aborda agora o encontro do Weserstadion com uma 'almofada' de três golos e só uma catástrofe igual à de 1988 (vitória 3-0 em casa e derrota pelo mesmo resultado no reduto do Bayer Leverkusen) poderá impedir o Espanyol de regressar, 19 anos depois, a uma final europeia. O Bremen de Diego e Hugo Almeida, por sua vez, tem pela frente uma missão muito complicada para virar esta eliminatória.

Na outra semi-final disputada esta noite, o Osasuna contrariou o favoritismo do Sevilha (1-0) e ganhou ligeira vantagem para a partida da segunda mão. Num jogo nem sempre bem disputado mas bastante intenso, a formação navarra mereceu inteiramente a vitória e talvez justificasse outros números. Soldado, no seguimento de um livre de David López, apontou o golo do triunfo dos pupilos de Ziganda, ao passo que os de Juande Ramos só estiveram perto de marcar por intermédio do russo Kerzhakov e à entrada para o período de compensação.

O desfecho final mantém tudo em aberto para o jogo do Sánchez Pizjuán e esta partida de Pamplona teve ainda outro dado digno de registo: aos 63 minutos, o árbitro holandês Eric Braamhaar contraiu uma rotura muscular e foi substituído pelo quarto árbitro Pieter Vink.

» TAÇA UEFA
Meias-Finais: 1.ª mão


Espanyol 3-0 Werder Bremen
(Moisés Hurtado, 20', Pandiani, 50', Corominas, 88')

Osasuna 1-0 Sevilha
(Soldado, 55')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:13


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes