home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, maio 27, 2007

LIGUE 1
Jornada 38

» Toulouse na Champions, Pauleta líder dos marcadores


Foto AFP

Na última jornada do Championnat, o Toulouse foi uma das poucas equipas que tiveram motivos para festejar. E não era para menos. Os comandados de Elie Baup eram sextos classificados à entrada para os derradeiros 90 minutos, mas venceram o Bordéus por 3-1 e beneficiaram do empate do Rennes no reduto do Lille (1-1) e da surpreendente derrota do Lens no campo do despromovido Troyes (0-3) para acabarem como terceiros classificados do campeonato. Dia histórico para o TéFéCé, que deste modo assegurou um lugar que dá acesso a uma presença inédita na última pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O Rennes (4.º) acabou por ficar com a última vaga na Taça UEFA, ao passo que o Lens, que andou quase sempre nos três primeiros lugares, terminou em quinto e pode ainda chegar à Europa via Taça Intertoto. O campeão Lyon e o vice Marselha vão à Champs, e o Bordéus, vencedor da Taça da Liga Francesa, e o Sochaux, vencedor da Taça de França, são os outros dois participantes nas competições uefeiras. Troyes, Sedan e o histórico Nantes caíram para o segundo escalão e serão no próximo ano substituídos por Metz, Estrasburgo e Caen.

De resto, destaque para dois portugueses. Tiago sagrou-se bicampeão com a conquista do hexacampeonato por parte do imperturbável Lyon, enquanto Pedro Pauleta marcou ao Lorient e revalidou o título de melhor marcador. Depois dos 21 golos de há um ano, o ponta-de-lança açoriano ficou-se pelos 15, mas continua como melhor marcador do campeonato francês ainda em actividade (133).

» LIGUE 1 | 38.ª Jornada:

Lille 1-1 Rennes
Lorient 0-1 Paris-SG
Lyon 3-1 Nantes
Marselha 1-0 Sedan
Mónaco 2-0 Nancy
Nice 3-3 Le Mans
Sochaux 1-0 Saint-Etienne
Toulouse 3-1 Bordéus
Troyes 3-0 Lens
Valenciennes 1-3 Auxerre

» CLASSIFICAÇÃO: (completa) (marcadores)
JP
LYON3881
Marselha3864
Toulouse3858
16ºTroyes3839
17ºSedan3835
18ºNantes3834

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:05


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes