home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, maio 22, 2007

NBA
Lance Livre #14

» Spurs e Pistons em vantagem para final


Foto REUTERS

As finais de conferência começaram este fim-de-semana. Em Oeste, os San Antonio Spurs venceram os Utah Jazz por 108-100 e já se assumem como principais favoritos. Recorde-se que a equipa de Greg Popovych derrotou os Phoenix Suns em seis jogos, com Manu Ginobili a revelar-se decisivo no jogo derradeiro. Do outro lado, Utah foi a equipa que chegou às finais de conferência ao bater Golden State por 4-1. Os Warriors ofereceram sempre uma excelente réplica, com Baron Davis sempre em grande plano, mas a maior experiência dos Jazz e uma defesa mais consistente permitiu-lhes chegar a esta fase.

Em Este, Cleveland e Detroit também já disputaram o primeiro jogo da final, com os Pistons a levarem a melhor. Num jogo com uma pontuação muito baixa, os Pistons acabaram por vencer 79-76. Do lado dos Cavs destaque para os números aquém do esperado de LeBron James (10 pontos), compensados pelo lituano Zydrunas Ilgauskas (22 pontos).
As duas equipas chegaram à final depois de terem complicado um pouco nas meias-finais. Tanto Detroit como Cleveland venciam por 3-1 (Chicago e Nets, respectivamente) e tinham a possibilidade de fechar a série em casa, contudo deixaram-se surpreender e foram obrigados a ir vencer o sexto jogo fora de casa.

Entretanto, o treinador Jeff Van Gundy foi despedido dos Houston Rockets e foi já substituído por Rick Adelman que, na época passada, esteve ao serviço dos Sacramento Kings.
Hoje realiza-se também a lotaria do draft para decidir quem fica com as primeiras escolhas. É decidido em sorteio, mas nenhuma equipa pode ficar com uma diferença maior de 3 relativamente ao seu registo (do pior para o melhor).

» Ovarense e Porto jogam quinto jogo empatados a 2

Ovarense e Porto vão jogar o quinto jogo hoje à noite, pelas 21 horas, num jogo que deixará o vencedor a apenas uma vitória do título de campeão da Liga Uzo da época 2006/2007. Depois de um empate a um jogo nos dois primeiros jogos, e com dois jogos por realizar com o Porto como visitado, a equipa portista conseguiu vencer o primeiro jogo por 68-64. Contudo, no segundo, a precisar de uma vitória para garantir desde já a vitória, os vareiros conseguiram levar a final empatada para o quinto jogo a disputar em Ovar, no pavilhão Raimundo Rodrigues.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 16:27


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes