home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, junho 27, 2007

COPA AMÉRICA'2007
Grupo A: Jornada 1

» Peru goleia Uruguai, Venezuela e Bolívia empatam


Foto ASSOCIATED PRESS

A Copa América'2007 arrancou esta madrugada com dois jogos bem distintos. O Peru surpreendeu tudo e todos ao derrotar copiosamente o Uruguai (3-0), ao passo que a anfitriã Venezuela não foi capaz de bater a (à partida) menos cotada Bolívia, cedendo um empate a duas bolas. Os peruanos ganham vantagem neste Grupo A e, face ao calendário que têm pela frente, dificilmente perderão a dianteira.

O jogo inaugural, disputado no Metropolitano, em Mérida, decepcionou todos aqueles que apontavam o Uruguai como candidato a altos voos. Os peruanos rubricaram uma exibição quase perfeita e saíram na frente graças a um golo aos 27 minutos. Depois de dois cantos consecutivos, o defesa Miguel Villalta foi mais forte no jogo aéreo que Dário Rodriguez e bateu Carini pela primeira vez.

O Peru continuou mais perigoso durante o primeiro tempo, tendo inclusivamente marcado mais uma vez, num lance invalidado a Guerrero por fora-de-jogo de Pizarro, mas só no segundo tempo logrou dilatar a vantagem. Aos 69 minutos, Juan Carlos Mariño fez o dois a zero com um pontapé que figurará certamente nos melhores golos do torneio e Paolo Guerrero, em cima do minuto 90, fechou as contas dos comandados de Julio César Uribe, que contaram com o «bracarense» Rodríguez a tempo inteiro.

No outro jogo deste Grupo A, Venezuela e Bolívia empataram a dois. A Vinotinto esteve por duas vezes em vantagem no marcador, golos de Giancarlo Maldonado e Ricardo Páez, mas permitiu sempre a recuperação à selecção orientada pelo nosso bem conhecido Erwin Sánchez. Jaime Moreno, com a ajuda de um defesa contrário, e Juan Carlos Arce, jovem estrela que milita no Corinthians, apontaram os golos da turma boliviana.

» COPA AMÉRICA'2007
Grupo A | 1.ª Jornada |
(estatísticas completas)

Uruguai 0-3 Peru
(Miguel Villalta, 27', Juan Carlos Mariño, 69', Paolo Guerrero, 90')
Venezuela 2-2 Bolívia
(Maldonado, 21', Páez, 56'; Jaime Moreno, 38', Juan Carlos Arce, 84')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 09:21


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes