home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, junho 23, 2007

EUROPEU SUB'21
Final: Holanda goleia Sérvia

» Selecção holandesa sagra-se bicampeã europeia


Foto REUTERS

Sem espinhas. A Holanda derrotou esta noite a Sérvia (4-1) na final do Europeu de Sub'21 e revalidou o título conquistado há um ano em Portugal. Drenthe, Babel, Rigters e companhia ofereceram o segundo título da competição de Esperanças à Oranje, que iguala Inglaterra e Espanha na galeria de vencedores - todos eles bem longe de beliscar a hegemonia da Itália (5 títulos).

Tendo em conta que a Sérvia tinha, à partida para a grande final, a melhor defesa do torneio, a selecção holandesa pode gabar-se de ter marcado relativamente cedo e com isso ter encurtado distâncias para a vitória. No Euroborg, o minuto 16 trouxe o primeiro golo do jogo: abertura magistral de Daniël de Ridder e golo de Otman Bakkal, que regressou à equipa titular após lesão.

Os sérvios ainda reagiram na primeira parte, com um remate de Kolarov ao poste num lance em que Waterman ia metendo água, mas o segundo tempo foi cruel para a formação de Leste. Aos 61 minutos, Ryan Babel marcou o segundo dos comandados de Foppe De Haan e, no minuto seguinte, Kolarov foi expulso por acumulação de amarelos. Maceo Rigters fez o três a zero pouco depois, garantindo o título de melhor marcador da prova (4 golos). Babel ainda se deu ao luxo de desperdiçar um penálti e o guarda-redes Kahriman foi adiando o avolumar do resultado com uma série de intervenções decisivas.

Nos últimos dez minutos, porém, a Sérvia apontou o tento de honra pelo substituto Dragan Mrdja, a passe do também suplente Tosic, e Luigi Bruins fechou as contas deste Euro'2007 com um golo de baliza aberta, novamente com participação especial de De Ridder - o extremo do Celta de Vigo esteve em três dos quatro golos da equipa.

» EUROPEU SUB'21
Final |
(estatísticas completas)

HOLANDA 4-1 Sérvia
(Bakkal, 16', Babel, 61', Rigters, 66', Bruins, 87'; Mrdja, 79')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:57


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes