home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, junho 25, 2007

TÉNIS
Wimbledon: Let the show begin

» 121ª edição arranca hoje


Foto ASSOCIATED PRESS

Dá-se hoje início ao mítico torneio de Wimbledon. Inserido no grupo dos chamados Grand Slam, este é talvez o mais prestigiado dos quatro - Australian Open, Roland Garros e US Open são os restantes. É o mais antigo (vai na 121.ª edição) e o mais tradicional, o que lhe confere uma aura especial e o torna no mais apetecível torneio aos olhos de quase todos os jogadores.

Roger Federer e Amélie Mauresmo são os detentores do troféu, mas serão eles capazes de vencer, de novo, este ano? Será Roger Federer capaz de igualar o recorde de Bjorn Bjorg, conquistando o quinto ceptro consecutivo? Será que Mauresmo resistirá à forte concorrência, encabeçada por Justine Henin e pelas irmãs Williams? Estas são algumas das questões que pairam ainda no ar e cujas respostas serão dadas ao longo desta quinzena de ténis no All England Club, em Londres.

Muito e bom ténis é o que se espera destes 256 jogadores e jogadoras, repartidos equitativamente pelos quadros masculino e feminino, que partem hoje à conquista desta terceira prova do Grand Slam da temporada, jogada num piso de relva natural.

Saliência ainda para o facto de, pese embora a sua faceta mais conservadora, o torneio se estar a modernizar, tendo sido montado nos dois principais courts do complexo o novo sistema Hawk-Eye, que permitirá aos jogadores dissiparem as dúvidas sobre a validade das jogadas, sempre difícil de analisar pelos juízes, atendendo à rapidez com que tudo se desenrola nesta superfície. Uma situação inesperada, para jogadores e adeptos, mas uma prova dada de que, sem romperem com décadas de tradição, os organizadores estão dispostos a acompanhar o evoluir da modalidade.

Artigo de Carlos Morais
Publicado às 16:38


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes