home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, julho 22, 2007

ASIAN CUP'2007
Quartos-de-Final

» Japão afasta Austrália, Iraque elimina Vietname


Foto ASSOCIATED PRESS

O Japão bateu a Austrália (1-1, 4-3 nas g.p.) nos quartos-de-final da AFC Asian Cup'2007 e tornou-se no primeiro semi-finalista do torneio asiático de selecções, indo agora defrontar o vencedor do embate entre a Arábia Saudita.

Em Hanoi, capital do Vietname, John Aloisi adiantou os australianos no marcador à passagem dos 69 minutos, mas Naohiro Takahara, o melhor marcador da competição (4 golos), empatou no minuto seguinte e levou o jogo para o prolongamento. No tempo-extra, estando reduzido a dez elementos por expulsão de Vince Grella (77 minutos), os Socceroos conservaram a igualdade e obrigaram ao desempate por penáltis.

Harry Kewell e Lucas Neill permitiram a defesa do herói Kawaguchi e Shunsuke Nakamura e Yasuhito Endo deram aos comandados de Ivica Osim uma vantagem praticamente definitiva com apenas quatro grandes penalidades marcadas. Os australianos não falharam mais, Takahara ainda devolveu alguma emoção à série, mas Nakazawa não deu hipóteses a Schwarzer e qualificou os japoneses.

Na outra partida já disputada de sábado, o Iraque defrontou o co-organizador Vietname e venceu por dois golos sem resposta. Younis Mahmoud foi a grande figura da partida, ao apontar os dois tentos dos comandados do brasileiro Jorvan Vieira, e garantiu a primeira presença dos iraquianos nas meias-finais desde o longínquo ano de 1976.

» Arábia Saudita e Coreia do Sul também vão às meias

Já este domingo, Arábia Saudita e Coreia do Sul fecharam o quadro de semi-finalistas desta Asian Cup'2007. Os árabes, orientados pelo brasileiro Hélio dos Anjos, bateram o Uzbequistão por 2-1, com golos de Al Qahtani e Al Mousa, enquanto no outro embate Irão e Coreia do Sul decidiram o apuramento apenas nas grandes penalidades. Mahdavikia e Khatibi desperdiçaram dois dos pontapés dos iranianos e foi Kim Jung-Woo quem selou a qualificação dos sul-coreanos.

» AFC ASIAN CUP'2007
Quartos-de-Final |
(estatísticas completas)

JAPÃO *1-1 Austrália (a.p., 4-3 nas g.p.)
(Naohiro Takahara, 70'; John Aloisi, 69')
IRAQUE 2-0 Vietname
(Younis Mahmoud, 2', 66')
Irão 0-0* COREIA DO SUL (a.p., 2-4 nas g.p.)
ARÁBIA SAUDITA 2-1 Uzbequistão
(Yasser Al Qahtani, 3', Ahmed Al Mousa, 76'; Pavel Solomin, 82')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 15:53


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes