home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, julho 24, 2007

EUROPEU SUB'19
Meias-Finais

» Grécia joga final com a campeã Espanha


Foto UEFA.COM

Surpresa. A Grécia derrotou a Alemanha (3-2) nas meias-finais e garantiu a presença (inédita) na final do Europeu de Sub'19, torneio de selecções jovens que se disputa na Áustria até à próxima sexta-feira.

A formação germânica adiantou-se no marcador a meio do primeiro tempo, com um golo de fino recorte técnico da sua figura Anis Ben-Hatira, mas a Grécia deu a volta ao jogo com dois golos fabricados pelos seus dois melhores jogadores, Sotiris Ninis e Kostas Mitroglou. Ninis (na foto, jogador do Panathinaikos de 17 anos e grande promessa do futebol grego) levou a partida empatada para o intervalo e Mitroglou, melhor marcador da competição, a passe do mesmo Ninis, desfez o empate no início da segunda metade.

Os gregos passaram por momentos complicados depois da expulsão de Pliatsikas e em piores lençóis ficaram quando o capitão Papastathopoulos cometeu uma grande penalidade escusada que Ben-Hatira se encarregou de transformar no dois a dois. A Alemanha tinha 25 minutos e mais um homem em campo para atingir a final, mas foram os abnegados jogadores gregos que levaram a melhor. Aos 89 minutos, na sequência de um canto de Ninis - sempre ele! -, o guarda-redes germânico Männel andou aos papéis e Lampropoulos desviou de cabeça para a baliza deserta, consumando um dos maiores feitos da história do futebol helénico - o outro todos sabemos de cor qual foi.

Na outra semi-final, a campeã em título Espanha acabou por vencer a França nas grandes penalidades (4-2). Num jogo sem golos, incluindo prolongamento, o desfecho só foi possível na "lotaria" à imagem do que já tinha acontecido no Euro'2000. Desta feita, contudo, a sorte sorriu aos espanhóis. Na final, vão acabar por encontrar-se duas selecções que estiveram no caminho de Portugal na primeira fase do torneio.

» EUROPEU SUB'19
Meias-Finais |
(estatísticas completas)

Alemanha 2-3 GRÉCIA
(Ben-Hatira, 24', gp, 64'; Sotiris Ninis, 41', Mitroglou, 58', Lampropoulos, 89')
ESPANHA *0-0 França (*4-2 nas g.p.)

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:39


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes