home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, agosto 27, 2007

APERTURA
Jornada 4

» Passarella a vê-las passar


Foto CLARIN.COM

O River Plate está a ser a grande desilusão do Apertura. Depois de não jogar os dois primeiros jogos [foram adiados], o River estreou-se com um empate positivo no terreno do San Lorenzo, mas obtido através de uma grande penalidade muito duvidosa. A meio da semana, empatou no terreno do Gimnasia Jujuy (2-2) e ontem foi a vez de perder no terreno do recém-promovido San Martín, sendo que Ojeda ainda evitou um primeiro golo ao defender uma grande penalidade. Passarella está a ser muito criticado e já há 14 (!) nomes na lista de futuros treinadores. O presidente Jose Maria Aguilar garante que o treinador não sai, mas no futebol...

Na liderança, o Independiente continua a dar cartas e Germán Denis a marcar golos. O avançado fez o sexto golo no campeonato e deu a vitória no terreno do Argentinos Juniors. Lucas Mareque foi titular e viu um cartão amarelo. No La Bombonera, o Boca Juniors teve uma vitória complicada sobre o Gimnasia La Plata. Ledesma (quem mais?) marcou o golo da vitória (2-1) numa grande penalidade em cima do final da partida. Antes, Palacio já tinha marcado o primeiro golo da época.

Destaque ainda para a vitória do Racing diante do Newell's Old Boys (2-0) e do empate entre Estudiantes e San Lorenzo (1-1). No jogo que fechou a ronda, o Vélez Sarsfield derrotou o Gimnasia Jujuy por 4-2 com Mariano Uglessich a ser a grande figura. O defesa da equipa de La Volpe inaugurou o marcador, restabeleceu o empate através de um auto-golo e ainda viu um golo ser anulado. Atribulado...

Os mais:
1 - Germán Denis - Já não há muitas palavras para descrever a importância que este avançado tem tido na equipa de Pedro Troglio. No terreno do Argentinos Juniors, onde o Boca já tinha perdido 3-2, Denis decidiu a partida com um potente remate cruzado com o pé direito. Para já, 6 golos em 4 jogos e forte candidato a melhor marcador.

2 - Pablo Ledesma - Sem Riquelme, o Boca precisa de alguém que consiga levar o jogo para a frente. Com Palleta e Leandro Gracián, os mais recentes reforços no banco, Ledesma voltou a ser fundamental e decidiu o jogo através de uma grande penalidade. São quatro golos em quatro jogos. O Boca tem cinco...

3 - Ariel Ortega - No meio do caos em que vive o River Plate, tem sido o "Burrito" a mostrar inconformismo. Regressado de um tratamento que fez para o alcoolismo, o "dez" tem sido o maior destaque. No entanto, não chega para vencer.

Os menos:
1 - Daniel Passarella - A tradição do River Plate exige que o clube consiga melhores resultados. Dois empates e uma derrota é um registo demasiado fraco para os "Millionarios". A equipa tem perdido as figuras de uma época para a outroa e não há trabalho de substituição. Belluschi parece contrariado, Tuzzio e Ferrari são bons defesas, mas a equipa está sem desequilibradores, para além do regressado Ortega. O próximo jogo, em casa com o Estudiantes, será decisivo para o futuro do treinador.

2 - Arsenal Sarandí - Sofrer uma goleada nunca é bom. Pior ainda quando é em casa. A equipa que surpreendeu no último campeonato foi humilhada pelo Banfield (0-4) no seu recinto. Gustavo Alfaro tem de corrigir para que não volte a acontecer, muito menos com uma equipa do mesmo campeonato.

3 - San Lorenzo - O campeão não mostrou ter capacidade de sofrimento e de segurar o resultado. Em La Plata, no terreno do Estudiantes, Ramón Díaz perdeu uma soberana oportunidade de conquistar uma excelente vitória num terreno complicado que lhe permitisse maior motivação. Sofrer um golo no terceiro minuto dos descontos é frustrante. A equipa tem cinco pontos em quatro jogos e já está a 7 do líder.

Jogadores para acompanhar:
German Denís 25 anos (Independiente); Pablo Ledesma 23 anos (Boca Juniors); Facundo Sava 33 anos (Racing); Dario Cvitanich 23 anos (Banfield); Jose Sand 27 anos (Lanús); Jesús Dátolo 23 anos (Boca Juniors)


» APERTURA | 4.ª Jornada
(classificação) | (próximos jogos) | (marcadores)

Tigre 0-2 Colón
Racing 2-0 Newell`s
Arsenal 0-4 Banfield
Rosario Central 0-1 Huracán
Lanús 2-1 Olimpo
Argentinos 0-1 Independiente
Estudiantes 1-1 San Lorenzo
San Martín (SJ) 1-0 River
Boca 2-1 Gimnasia
Vélez 4-2 Gimnasia (J)


Artigo de Rui Silva
Publicado às 23:55


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes