home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, agosto 27, 2007

BRASILEIRÃO
Jornada 21

» Flamengo deixa zona de perigo; Cruzeiro cilindra Corinthians


Foto UOL ESPORTE

Novidades… no fundo da tabela do Brasileirão: após 21 jornadas, finalmente o Flamengo conseguiu abandonar a zona de perigo, depois de derrotar o Goiás por 3-1. Já o Corinthians recebeu e foi atropelado pelo Cruzeiro, com contundentes 0-3.

No Pacaembú com lotação esgotada, tudo parecia indicar uma vitória do Corinthians, visto a situação entre adeptos e equipa ter melhorado e o treinador Paulo César Carpegiani inovar, metendo um esquema de 4-3-3 para cedo resolver a questão. Mas foi tudo ilusão, pois o Cruzeiro devolveu o resultado sofrido no Mineirão e consolidou o segundo lugar. A equipa alvi-celeste entrou muito bem na partida e só o guardião corintiano Felipe impedia que a sua equipa já não estivesse em desvantagem. Porém aos 27’, o boliviano Marcelo Moreno coloca a bola para Alecsandro, que recebe de costas e, apenas com Felipe pela frente, não tem dificuldades em marcar.

Se o Timão já não existia antes, após o golo acabou de vez. A Raposa foi dona e senhora da partida, controlando um jogo que nunca esteve em perigo. Foi então com naturalidade que ampliaram o resultado na segunda parte: aos 62’, Jonathan faz boa jogada e remata. A bola desvia em Ricardinho e encobre Felipe. Aos 80’, Ramires remata, Felipe dá ressalto e Alecsandro, no sítio certo, faz o terceiro. O ex-sportinguista que, em pouco tempo, já conseguiu ser o segundo melhor marcador do campeonato, com 9 golos. No final da partida, Carpegiani viria a ser demitido do comando da equipa paulista.

Já no Maracanã, tudo foram rosas para o Flamengo, que fez valer a boa recuperação e conseguiu a sua quarta vitória consecutiva jogando em “casa”. Num jogo marcado inicialmente pelo equilíbrio, o Flamengo aproveitou uma das oportunidades que dispôs na primeira etapa para abrir o marcador: aos 37’, Maxi Biancucchi cruza, Souza ganha de cabeça mas acerta o poste e Léo Medeiros aparece a concluir. O golo ajudou a equipa carioca a assentar e a dominar o jogo. Com isso, aos 56’ chegou o segundo do rubro-negro: Léo Moura recupera bola e dá em Juan, que remata para o fundo das redes, aproveitando o mal posicionamento do guardião Harlei. Quatro minutos depois, Léo Medeiros cruza, a defesa goiana despacha mal e o portista Ibson aparece de cabeça a fazer o terceiro. O Goiás ainda descontou já em período de compensação por Paulo Baier, mas já foi muito tarde para impedir a festa do Mengão.

No restante da jornada, destaque para as goleadas de São Paulo (5-0 ao Náutico, com mais um golo do guarda-redes Ceni) e Santos (4-1 ao América-RN).


» BRASILEIRÃO | 21.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Corinthians 0-3 Cruzeiro
Fluminense 1-1 Grémio
Internacional 1-0 Atlético Paranaense
Atlético Mineiro 1-2 Botafogo
Figueirense 1-2 Palmeiras
Paraná 3-1 Juventude
São Paulo 5-0 Náutico
América-RN 1-4 Santos
Flamengo 3-1 Goiás
Sport Recife 0-0 Vasco


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 11:24


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes