home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, agosto 26, 2007

LIGA PORTUGUESA
FC Porto bate Sporting

» Livre indirecto decide clássico do Dragão

Meireles resolveu o clássico de livre indirecto
Foto ASSOCIATED PRESS

» BWINLIGA | 2.ª JornadaEstádio do Dragão - Porto

FC Porto 1-0 Sporting
Raul Meireles, 54'  

O FC Porto derrotou esta noite o Sporting (1-0) e venceu o primeiro clássico da edição 2007/08 da BwinLiga. Raul Meireles, na sequência de um livre indirecto provocado por um erro do guarda-redes sérvio Stojkovic, apontou o único golo da partida do Dragão e foi o responsável pela primeira derrota fora de casa dos leões nos últimos 19 meses - curiosamente, Jesualdo Ferreira havia sido o último treinador a derrotar o Sporting como visitado.

As equipas equivaleram-se durante a primeira metade, mas foram os azuis-e-brancos que estiveram melhor. Fazendo uso da mobilidade dos três homens da frente - Quaresma, Lisandro e Tarik -, o FC Porto criou sempre mais problemas à defensiva leonina e dispôs da melhor chance de golo. Aos 28 minutos, Ricardo Quaresma cobrou um livre da esquerda e acertou na trave, surpreendendo um Stojkovic que dava os primeiros sinais de intranquilidade.

O Sporting, por sua vez, depois de ter feito apenas um remate durante toda a primeira parte - por João Moutinho -, reentrou melhor na segunda e chegou finalmente junto da baliza de Hélton, primeiro por Derlei e de seguida por Abel. No entanto, a reacção dos leões foi traída por um erro de Stojkovic, um erro próprio de quem está no nosso futebol há pouco tempo. O guarda-redes sérvio, na dúvida, agarrou uma bola vinda dos pés de Polga e, na sequência do respectivo livre indirecto, Raul Meireles 'fuzilou' as redes contrárias.

A perder, Paulo Bento revolucionou a equipa e passou a jogar com três defesas - Polga, Tonel e Veloso -, lançando Simon Vukcevic e Yannick Djaló para dar maior cobertura ofensiva ao seu conjunto. O Sporting passou mais tempo junto da área adversária, principalmente por acção do montenegrino Vukcevic na esquerda, todavia não conseguiu melhor que um remate de Derlei que só se tornou perigoso por causa de uma intervenção deficiente de Hélton.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:47


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes