home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, agosto 27, 2007

SERIE A
Jornada 1

» Juve arrasa na estreia, Inter tropeça em casa

Trezeguet marcou um hat-trick na estreia
Foto ASSOCIATED PRESS

Com a Serie A de regresso, está de volta o campeonato mais competitivo do futebol europeu. A Juventus esteve em destaque na ronda inaugural, ao esmagar o Livorno (5-1) num jogo em que participaram os portugueses Jorge Andrade e Tiago, e marcou da melhor forma o seu regresso ao principal escalão do futebol italiano. David Trezeguet completou um 'hat-trick' e Iaquinta marcou os outros dois golos da Vecchia Signora, que tornou-se assim no primeiro líder da tabela classificativa.

Noutros jogos, os rivais milaneses tiveram sortes distintas. O campeão Inter, com Luís Figo como titular, arrancou mal na defesa do título e permitiu que a Udinese empatasse (1-1) nos descontos do encontro do Giuseppe Meazza, enquanto o AC Milan apadrinhou o regresso do Genoa e despachou a equipa de Rubinho, antigo guarda-redes do V.Setúbal, com um bis do melhor jogador de 2007, o brasileiro Kaká.

De resto, salienta-se o mau início da Lázio - um dos representantes italianos na Champions -, que empatou em casa com o Torino (2-2), em contraste com a facilidade com que a AS Roma derrotou fora de casa o Palermo de Miccoli (2-0). Por último, refira-se que o Napoli não teve o reingresso na Serie A que os seus adeptos sonhavam, uma vez que foi batido em casa pelo Cagliari (0-2).


» SERIE A | 1.ª Jornada
(resultados e classificações) | (próxima jornada)

Lázio 2-2 Torino
Juventus 5-1 Livorno
Fiorentina 3-1 Empoli
Genoa 0-3 AC Milan
Inter 1-1 Udinese
Napoli 0-2 Cagliari
Parma 2-2 Catania
Reggina 1-1 Atalanta
Siena 1-2 Sampdoria
Palermo 0-2 AS Roma


Artigo de Da Rocha
Publicado às 13:26


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes