home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, setembro 29, 2007

LIGA PORTUGUESA
Benfica e Sporting empatam na Luz

» Dérbi termina sem golos e beneficia FC Porto

Rui Costa e Veloso encontraram-se muitas vezes no relvado da Luz
Foto ASSOCIATED PRESS

» BWINLIGA | 6.ª JornadaEstádio da Luz - Lisboa

Benfica 0-0 Sporting


Benfica e Sporting empataram sem golos no dérbi lisboeta, na abertura da sexta jornada da BwinLiga, e repetiram um resultado que já não se verificava há mais de uma década. O jogo da Luz até teve momentos de bom futebol, mas acabou por revelar-se bastante parecido com o da última temporada: terminou empatado e beneficiou o FC Porto, que pode aumentar as diferenças para os rivais de Lisboa se vencer o dérbi da Invicta.

Sob chuva intensa, o jogo teve um início frenético e com ligeiro ascendente do Sporting, que nesse período fez uso da mobilidade de Romagnoli - o melhor leão em campo - para abrir espaços na defensiva contrária. O Benfica pegou no jogo quando ganhou a batalha do meio-campo, apesar de nunca ter criado verdadeiro perigo para a baliza de Stojkovic, mas o encontro voltou a ficar equilibrado a partir do momento em que Miguel Veloso colou em Rui Costa.

Uma das melhores ocasiões do primeiro tempo acabou por pertencer ao apagado Vukcevic, que viu Nélson negar-lhe o primeiro do jogo, enquanto a melhor de todo o jogo pertenceu ao Benfica, aos 57 minutos. E teve como protagonistas Rui Costa, Nuno Gomes e Stojkovic, com o guarda-redes sérvio a evitar, a dois tempos, o golo do encarnados.

No jogo de banco, nem Camacho nem Paulo Bento conseguiram mudar muita coisa e, até final, saliência para as prestações de dois sul-americanos: o argentino Romagnoli continuou como único jogador capaz de mexer com o futebol leonino, ao passo que Cristián Rodríguez foi um dos destaques dos donos da casa, combinando quase sempre bem na esquerda com Léo.

No fim, o que faltou em golos sobrou em casos. Aos 72 minutos, Pedro Henriques decidiu não acatar a sinalética do seu auxiliar num lance em que Katsouranis, alegadamente, jogou a bola com o braço; nos descontos, o juiz lisboeta nada assinalou quando Adu caiu na área depois de um despique com João Moutinho. Dois lances polémicos e que ficam a cargo dos especialistas. Até neste capítulo o dérbi terminou equilibrado.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:09


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes